Após quase um ano de lançamento da plataforma Max no Brasil, substituindo a antiga HBO Max, o discovery+, outro serviço de streaming do grupo Warner Bros. Discovery, será finalmente descontinuado no mercado brasileiro. A partir de 31 de janeiro de 2025, a plataforma sairá do ar e seu catálogo será transferido para a Max. Assinantes do discovery+ já estão recebendo o aviso via e-mail. "Informamos que a plataforma Discovery+ será descontinuada nos próximos meses. A boa notícia é que Max é a nova casa de streaming de conteúdo adorado de Discovery, Home&Health, TLC, Discovery Kids, HGTV e muito mais", diz o comunicado.
O Brasil é o único país da América Latina onde o discovery+ opera. Com seu fim iminente, a WBD oferece uma promoção para os atuais assinantes que desejarem efetuar uma assinatura da Max: quem fizer a contratação até o dia 2 de dezembro deste ano terá um desconto de 70% nos primeiros seis meses.
O discovery+ foi lançado por aqui em novembro de 2021, ainda em meio ao processo de fusão entre Warner Bros. e Discovery. Com a união das empresas, a expansão da plataforma foi paralisada. A HBO Max, por sua vez, estreou no Brasil um pouco antes, em junho de 2021. Anteriormente, a plataforma de streaming da HBO chamava-se HBO GO. Em fevereiro deste ano, o serviço foi relançado como Max e integrou boa parte do catálogo do discovery+, embora o grupo de mídia tenha optado por seguir com as duas plataformas ativas. Desde o lançamento da Max ela já oferecia os conteúdos dos canais Discovery. Em paralelo, o discovery+ não recebeu mais estreias exclusivas. A ideia já era, desde o início, descontinuar a plataforma em um futuro próximo.
Uma situação parecida aconteceu com a The Walt Disney Company, que optou por unificar os catálogos dos serviços Disney+ e Star+ em um aplicativo só. O Star+ foi encerrado em julho de 2024, quando seu conteúdo migrou para o Disney+.