Fundação CSN divulga vencedores da 4ª edição do programa "Histórias que Ficam"

Programa "Histórias que Ficam" (Foto: Divulgação)

A Fundação CSN divulgou os projetos premiados na 4ª edição do "Histórias que Ficam" – programa de fomento à produção de documentários de impacto. Os quatro selecionados são: "Aqui não entra luz", com direção de Karol Maia e produção da Apiário Estúdio; "Boy", dirigido por Michel Carvalho e produzido pela Claraluz Filmes; "Corpo e Alma", dirigido por Carlos Nader e produzido pela Já Filmes; e "Encontrando Norma", sob direção de Lívia Perez e produção da Doctela. 

Os proponentes dos projetos vencedores receberão até R$ 500 mil cada, ao longo do período de duração do programa, para a finalização das obras. O programa inclui, ainda, consultorias criativas e residências artísticas com os selecionados. A 4ª edição do programa "Histórias que Ficam" registrou recorde de inscrições – com 352 projetos, de todas as regiões do país.

A Fundação CSN – braço social da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) – lançou o programa em 2011 como parte do seu propósito de transformar vidas e comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural. Acreditando no potencial transformador do cinema, a CSN já patrocinou 54 filmes nacionais, em sua maioria de caráter documental, e dentre eles, nove pelo Programa Histórias que Ficam. O Programa nasceu com o objetivo de contemplar toda a cadeia produtiva do audiovisual – do desenvolvimento do projeto até a sua exibição. Os projetos selecionados em suas edições receberam o apoio criativo para a produção de suas obras, cujos projetos de novos documentaristas foram escolhidos por seu caráter de relevância à sociedade brasileira. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui