Com cobertura da posse de Joe Biden, CNN alcança maior audiência digital desde a estreia

Na última quarta-feira, dia 20 de janeiro, a CNN Brasil transmitiu, ao vivo, a cerimônia de posse do 46º presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e de sua vice, Kamala Harris. Multiplataforma, a cobertura especial, em parceria com a CNN americana, começou às 6h e se estendeu ao longo de todo o dia na TV, site, Youtube e no Twitter.

Na data, a CNN registrou a maior audiência no site oficial desde a estreia do canal no Brasil, em março de 2020. Ao longo de toda a cobertura, foram 5 milhões de pageviews e 3,2 milhões de usuários únicos. Um aumento de 24% de pageviews e 33% de usuários únicos em relação ao dia anterior, 19. Somente em janeiro deste ano, o site oficial da CNN já alcançou mais de 72 milhões de pageviews.

A relevância construída ao longo da cobertura das eleições americanas fez com que a CNN se tornasse referência de transmissões em tempo real sobre o evento. As buscas por "CNN ao vivo" renderam 13,5 mil cliques para o site via Google no dia 20, o terceiro melhor resultado desde a estreia.

Durante os principais acontecimentos da posse, a CNN se manteve acima dos veículos brasileiros que também estavam ao vivo no YouTube.

Os maiores acessos foram durante a transmissão do programa "Visão CNN", apresentado por Carla Vilhena, quando aconteciam os ritos oficiais de juramentos e discursos no Capitólio.

Às 14h15, a CNN alcançou 53 mil espectadores simultâneos, número 16% a mais de usuários assistindo do que a audiência de seus principais concorrentes somados no mesmo horário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui