Em seis meses, plataforma InnSaei.TV exibiu mais de mil produções audiovisuais brasileiras

Com a pandemia em curso e o conteúdo digital mais presente na vida das pessoas no mundo inteiro, o lançamento da InnSaei.TV – plataforma de festivais, mostras, filmes, séries e transmissões ao vivo – em agosto de 2020 foi um impulso para os festivais, que perderam a condição de fazer as mostras em salas físicas. 

Foram 13 festivais de cinema transmitidos pela plataforma. Em apenas seis meses, a InnSaei.TV exibiu aproximadamente 40 mil minutos de conteúdo e atingiu 600 mil visualizações. Tudo isso engloba mais de 1,9 milhão de minutos assistidos, em 60 países diferentes, incluindo o Brasil. 

O balanço é referente aos seis primeiros meses de vida da plataforma no Brasil, que já possui mais de 60 mil inscritos. "Toda essa quantidade de produção audiovisual exibida em tão pouco tempo nos impressiona. Mostra a força do streaming e o quanto esse tipo de serviço ainda tem para evoluir. O sucesso até aqui também nos faz entender que há uma demanda crescente por novos conteúdos, que se diferenciam do que é oferecido e consumido atualmente nos principais players do mercado", comenta em nota Bia Ambrogi, idealizadora e CEO da InnSaei.TV 

Em 13 festivais de audiovisual realizados – Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo – Kinoforum, FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul, Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul, Festival Mix Brasil de Cultura e Diversidade, Festival Kinoarte de Cinema, FIM – Festival Internacional de Mulheres no Cinema, CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol, Festival Primeiro Plano, Festival de Cinema de Vitória, Mostra Ciranda Cirandinha de Filmes, Mostra de Cinema infantil De Florianópolis, Sitirycine Mostra Cine Bijou Digital e Festival de Cinema de Trancoso -, a InnSaei.TV exibiu 191 longas e 832 curtas, em 3 mil cidades, de 60 países diferentes. 

"Temos uma audiência engajada em festivais e cinema e isso faz com que novos festivais sejam beneficiados pelo público de eventos anteriores, trazendo um alcance muito maior. Com toda esta repercussão, em 2021, nossa estratégia é investir mais em serviços online, para auxiliar no planejamento, execução e pós-festivais, fornecendo relatórios gerencias, além, é claro, dos serviços que já prestamos, como geoblocking, programação dinâmica, controle de views, bilheteria virtual, sistema de votação popular, transmissão ao vivo das cerimônias de abertura, encerramento e encontros durante evento", completa Ambrogi. 

Além dos festivais, filmes inéditos e séries premiadas, também entraram o catálogo títulos como "O Abismo", de Paulo Caldas; o documentário "Intervenção", obra de Rubens Rewald, Gustavo Aranda e Tales Ab'Sáber,; e a série brasileira "Três Quartos", de Airo Munhoz. 

Os festivais do segundo semestre de 2021 já estão sendo desenhados pela equipe da InnSaei.TV em formato híbrido, ou seja, físico e digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui