Spcine e Vitrine Filmes promovem debate sobre a cidade de São Paulo nos filmes "Todos os Mortos" e "Entre Nós e o Mundo"

Na terça-feira, dia 26 de janeiro, às 19h, será realizado o debate "As ruas como rastros da história – A cidade de São Paulo em 'Todos os Mortos' e 'Entre Nós e o Mundo'", com a atriz Mawusi Tulani (dos espetáculos "Bom Retiro 948 metros" e "Cartas de Despejo"); o músico, historiador, ator e dramaturgo Salloma Salomão (consultor de roteiro do longa e autor da trilha sonora premiada em Gramado) e do diretor Fabio Rodrigo, de "Entre Nós e o Mundo". Sob a mediação de Carolinne Golfeto, coordenadora da São Paulo Film Comission, os convidados debatem os filmes "Todos os Mortos", de Caetano Gotardo e Marco Dutra, e "Entre Nós e o Mundo", de Fabio Rodrigo, ambos totalmente rodados na cidade de São Paulo. O evento – uma parceria da Spcine com a Vitrine Filmes – homenageia o aniversário da cidade e será transmitido via Zoom, com inscrição prévia

Também para comemorar o aniversário de São Paulo e a estreia de "Todos os Mortos" nas plataformas digitais de aluguel e compra – o filme está disponível no Net Now, Vivo Play e Oi Play e, a partir do dia 25, também no YouTube Filmes, Google Play e Apple TV – a distribuidora Vitrine Filmes vai disponibilizar gratuitamente o curta "Entre Nós e o Mundo" em seu canal do Youtube, entre os dias 25 e 31 de janeiro. 

O debate e os filmes pretendem levantar questões sobre temas sociais relevantes e também abordar como a cidade de São Paulo é explorada enquanto cenário pelas produções audiovisuais. 

A história de "Todos os Mortos" é ambientada em São Paulo entre 1899 e 1900 e se passa 11 anos após o fim do período escravagista. A trama está centrada nas mulheres de duas famílias – uma branca, os Soares, e outra negra, os Nascimento. O filme estreou na Competição Oficial do Festival de Berlim e teve exibição especial na 44ª Mostra Internacional de Cinema, além de ganhar três Kikitos no Festival de Gramado. É uma produção da Dezenove Som e Imagens (Brasil), de Sara Silveira (homenageada na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo com o prêmio Leon Cakoff) e Maria Ionescu, com coprodução da Good Fortune Films (França). Além dos festivais acima citados, o longa participou da seleção oficial dos festivais de San Sebastián, Biarritz, Pingyao, Riga, Viennale, Cork e Huelva e ganhou o prêmio de Melhor Filme na Mostra Silvestre do IndieLisboa. O longa foi contemplado no Edital de Complementação de Produção da Spcine em 2018. 

Já "Entre Nós e o Mundo" apresenta Erika, que teve um de seus dois filhos – Theylor, de 16 anos – recentemente assassinado em uma abordagem policial e está preocupada com o outro, Nicolas, de 17. Ela está grávida. Medo, dor e felicidade se misturam nessa rotina na periferia de São Paulo. O filme é uma produção da Cinegrama Filmes e teve sua estreia na mostra de Tiradentes. Recebeu menção honrosa no Festcurtas BH e foi selecionado para o Cachoeira.doc e Semana de Cinema RJ. O curta foi contemplado no Edital de História de Bairros da Spcine em 2018. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui