A Ancine lançou nesta quarta, 22, o Cadastro Único de Projetos (CUP), plataforma digital que integra, atualiza e digitaliza os sistemas da agência. O objetivo é "melhorar a eficiência, a qualidade e a transparência dos serviços prestados", segundo a Ancine.
Nesta primeira etapa, o CUP permitirá que proponentes de projetos audiovisuais acessem de forma unificada suas carteiras de projetos. A plataforma também agrupa todos os projetos relacionados a uma mesma obra audiovisual em um cadastro único, com um código exclusivo para facilitar o gerenciamento das informações.
O CUP se torna o principal módulo para cadastro, apresentação e gestão de projetos de fomento na Ancine. A partir de agora, a apresentação de novos projetos audiovisuais será feita exclusivamente pela plataforma, integrada ao módulo de fomento SANFOM, acessível pelo Sistema Ancine Digital (SAD) e pelo Portal de Serviços da Ancine no Portal Gov.br. Para mais informações, consulte o Manual do CUP no site.
Solicitações de aprovação para captação, aprovação para execução, redimensionamento e remanejamento também passam a ser feitas por meio de um novo formulário digital no CUP, dispensando o envio por protocolo. O acompanhamento das solicitações poderá ser feito em tempo real pelo Portal de Serviços.
A Ancine informa que novos serviços serão incorporados ao sistema ao longo de 2025. O acesso ao CUP é feito pelo "Painel de Aplicativos", no menu "Sistema", no canto superior direito da página de acesso ao SAD, utilizando as mesmas credenciais de login. O Portal de Serviços é ativado quando uma solicitação é realizada via CUP.
A Ancine trabalhando pelo áudio visual,ter mais qualidade e valorização e ótimo.