Estão abertas as inscrições para o 1º Festival Internacional de Animação da Bahia

As inscrições para a 1ª edição do FIAB – Festival Internacional de Animação da Bahia estão abertas até o dia 26 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site, onde encontram também o regulamento completo do Festival. O evento será realizado entre os dias 1º e 4 de abril, de forma virtual. 

A programação inclui mostra competitiva e mostra convidada de filmes de animação, nacionais e internacionais, além de masterclass e oficinas de animação para iniciantes e profissionais. No âmbito da mostra competitiva, serão premiados os dois melhores filmes, sendo um escolhido pelo júri para receber o Troféu Opaxorô e outro pelo público. Ambos receberão o valor de R$1.000. 

O tema da primeira edição do Festival é "Sawubona", saudação da comunidade KwaZulu-Natal, província costeira da África do Sul, que significa "eu vejo você, você é importante para mim e te valorizo". "Queremos reunir realizadores audiovisuais para um diálogo, uma troca, sobre como vemos o outro, como nossa produção se importa e valoriza contar as mais diversas narrativas", destaca em nota Cintia Maria, da Estandarte Produções, e uma das idealizadoras do Festival.

O FIAB se propõe a estimular o debate sobre o fortalecimento das políticas públicas em favor do cinema de animação ao promover a formação e a descentralização das ações no país, por meio da realização do festival em formato virtual. O evento é realizado pela Estandarte Produções, através do edital Aldir Blanc, com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia/Secult-BA e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui