Mostra Interiorana de Cinema Gaúcho começa em 5 de março

Será realizada entre os dias 5 e 27 de março de 2022 a segunda edição da Adentro – Mostra Interiorana do Cinema Gaúcho. O evento itinerante reúne três longas e três curtas da recente safra de produções feitas no RS. Doze cidades de diferentes regiões gaúchas vão receber a atração em sessões gratuitas ao ar livre e em outros espaços. Também estão previstos debates com os realizadores e exibições para escolas. A programação completa pode ser conferida no site

O evento começa no município de Santa Tereza, localizado na Serra Gaúcha, no dia 5 de março (sábado), às 19h, na Praça Massimiliano Cremonese. Em caso de chuva, a exibição acontecerá no Clube Santa Tereza. A programação prossegue em Cruzeiro do Sul (6), Barra do Ribeiro (9), Pinheiro Machado (10), Mostardas (12), Riozinho (13), Pontão (17), Tiradentes do Sul (18), Porto Xavier (19), Barra do Quaraí (24), Mata (26) e Sobradinho (27). Realização da Ea Ea Apepê, a mostra tem curadoria e direção geral do cineasta Henrique Lahude. O financiamento é do Sistema Pró-Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), através do edital SEDAC 12/2019 – FAC Movimento.

A seleção de longas-metragens inclui títulos aclamados da cinematografia gaúcha recente: a comédia dramática "Aos Olhos de Ernesto" (2019), de Ana Luiza Azevedo; a fantasia adolescente "Os Dragões" (2021, na foto), de Gustavo Spolidoro; e o documentário "Portuñol" (2020), de Thais Fernandes. Já a programação de curtas traz os documentários "Construção" (2020), de Leonardo da Rosa; "Ver a vista" (2020), de Daniel Candido de Bem; e "Letícia, Monte Bonito, 04" (2020), ficção de Julia Regis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui