Ancine migrará atividades entre Superintendências de Análise de Mercado e de Fiscalização

As atividades fiscalizatórias presentes na Superintendência de Análise de Mercado – SAM da Ancine migrarão para a Superintendência de Fiscalização – SFI.

Segundo a agência, a migração é fruto de consenso técnico, a partir de um Grupo de Trabalho realizado por servidores das áreas afetadas e busca, como objetivo principal, aumentar a eficiência dos processos de fiscalização do cumprimento de obrigações regulatórias, concentrando-os na SFI. Permanecem na SAM as atividades mais relacionadas à análise de dados.

Com isso, espera-se facilitar a administração do andamento dos processos na Ancine, diminuir os conflitos de interpretação de competência e simplificar a relação do mercado com a Ancine, que tinha que lidar com duas unidades distintas no mesmo procedimento.

Análise

A partir desta migração, a Superintendência de Análise de Mercado muda seu foco, para que seja possível cumprir o papel de extração e análise de dados. A ideia é que a Ancine se transforme em uma organização orientada por dados (data-driven organization), fortalecendo o processo decisório da agência.

A mudança regimental foi publicada em Diário Oficial no dia 14 de março, e indica somente as mudanças havidas na SAM, uma vez que não era necessário atualizar as competências da SFI para absorver todas essas atividades fiscalizatórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui