SescTV lança a série "Expedições" on demand

Nesta quarta-feira, 22 de abril, o SescTV lança on demand a série "Expedições". Dirigida por Paula Saldanha, Pedro e Roberto Werneck, a produção propõe uma viagem a lugares pouco conhecidos do Brasil, explorando a biodiversidade de parques nacionais, reservas naturais, a região de cerrado e manguezais. Todos os 15 episódios já estão disponíveis gratuitamente pelo site do SescTV, sem necessidade de cadastro.

Os episódios focam em animais e/ou regiões brasileiras específicas. São eles: Os episódios são: Kuarup I e II; Picinguaba; Biodiversidade do Cerrado, Manguezais do Sul da Bahia; Apa de Cairuçu; Krajcberg, O Grito da Natureza; Reserva de Cassurubá; Parque Nacional Serra da Bocaina; Abrolhos I, Baleias Jubarte; Abrolhos II, Descobertas; Barroco Mineiro e o Aleijadinho; Ilha Grande I e II, e Mico-Leão-Dourado.

Entre os destaques dos assuntos dos episódios, está uma homenagem ao mico-leão-dourado, símbolo maior da luta pela preservação da Mata Atlântica. O programa documenta a única área do Planeta onde estes micos conseguiram sobreviver. Animal endêmico da baixada litorânea do Rio de Janeiro, o mico-leão-dourado continua na lista dos animais ameaçados de extinção. Com o "Projeto Mico Leão Dourado", esta espécie está sendo salva da extinção e seu habitat, a Mata Atlântica, cada vez mais preservado.

Assista ao teaser da série:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui