ESTREIA
22/04/2021, 17:39

Canal Rural e BBC World News estreiam nova temporada de "Seguindo a Comida"

O Canal Rural está lançando a segunda temporada da série "Seguindo a Comida", uma parceria com a rede britânica de televisão BBC World News que investiga os caminhos do agronegócio para garantir a alimentação mundial no futuro. Com oito episódios de 30 minutos, a série multimídia mostra os desafios para produzir alimentos saudáveis e suficientes para atender a uma população que deve chegar a 10 bilhões de pessoas até 2050.

O "Seguindo a Comida" apresenta inovações em agricultura de precisão e mostra ao público o que a população está comendo, de onde e como são produzidos cada alimento. Com histórias gravadas na Inglaterra, França, Itália, Dinamarca e Estados Unidos, os episódios questionam como a produção de alimentos pode ser feita de forma ambientalmente sustentável diante de um cenário de recursos cada vez mais escassos, como a terra e água, e a ameaça que as mudanças climáticas representam.

"Estamos prestes a uma grande transformação dentro do universo do agronegócio, da mesma forma que tivemos com a revolução industrial e tecnológica. Essa série surpreende ao mostrar o que o futuro nos reserva. Estamos juntos nesse projeto com a BBC desde o início e a nova temporada desperta o senso de responsabilidade em todo o mundo ao fazer um alerta dos desafios que encontraremos nos próximos anos", diz Jaqueline Silva, diretora de Programação e Artístico do Canal Rural.

Com patrocínio da Corteva Agriecience, empresa americana de produtos químicos agrícolas e sementes, o "Seguindo a Comida" vai ao ar no Canal Rural toda segunda, às 19h30, com reprises às quintas, às 13h30, e aos sábados, às 7h30. Além das veiculações na TV, os episódios da série também estarão disponíveis no YouTube da emissora. Ao longo da temporada, conteúdos especiais serão compartilhados no Facebook e no Instagram

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top