TamanduaTV tem uso intenso na banda larga da Claro

A plataforma de streaming Tamandua.tv.br fornece à Claro, desde março de 2018, três pacotes de filmes que são disponibilizados como serviço de valor adicionado (SVA) aos assinantes de banda larga fixa da operadora. Entre os que se cadastraram nos serviços, o consumo de vídeo se mostrou intenso. De acordo com a TamanduaTV, 25% dos usuários elegíveis que se cadastraram na plataforma assistiram a filmes dos pacotes CineBR, CineEURO ou CineDOCs.

Os clientes da Claro costumam retornar à TamanduaTV. Entre usuários que assistiram a algum filme, há uma média 5,3 logins na plataforma.

Cada usuário ativo assistiu em média a 2,4 filmes únicos dos pacotes a que estão elegíveis – contabilizando apenas as sessões válidas, visualização de mais de 20% da duração do filme. Cada pacote mantém em média 70 horas de conteúdos:
* CineBR: filmes nacionais clássicos e documentários sobre os bastidores do cinema nacional;
CineEURO: filmes europeus, curados pelo site de indicações Filmelier;
CineDOCS: documentários da produção independente recente brasileira e internacionais. Este último é elegível apenas a assinantes com mais de 35 Mbps de banda.

Distribuição de royalties

De acordo com a TamanduaTV, os planos de SVA para os assinantes da Claro permitiram à plataforma repassar aproximadamente R$ 1,5 milhão em royalties para cerca de 150 produtores com filmes incluídos nas curadorias dos pacotes.

Os detentores dos direitos, sejam produtores ou distribuidores, têm uma área dedicada na plataforma na qual acompanham relatórios de uso e de receitas de seus filmes em tempo real, podendo aprovar os relatórios e solicitar transferências de receitas de forma automatizada.

Segundo Julio Worcman, idealizador da plataforma Tamandua, os relatórios de uso e financeiros online trouxeram uma nova realidade de transparência para os titulares de direitos, que recebem lembretes mensais para acompanharem os resultados.

Evento

Os três planos Cines da plataforma, o Curta!On – Clube de Documentários do NOW e a recém inaugurada TamanduaEDU (dedicada ao setor educacional) serão discutidas no painel sobre plataformas de streaming de nicho no evento Brasil Streaming 2021, realizado por TELETIME e TELA VIVA, de forma virtual nos dias 26 e 27 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui