TNT prepara grande cobertura para a 93ª edição do Oscar

O Oscar 2021 está chegando e a TNT prepara uma super cobertura do evento. No domingo, dia 25 de abril, a programação começa uma hora antes da cerimônia, às 20h, na TV e no YouTube do canal com o "Esquenta TNT", sob o comando de Carol Ribeiro e Tiago Abravanel. Os apresentadores vão receber virtualmente convidados especiais, mostrar curiosidades dos indicados e levar imagens ao vivo de Los Angeles com todos os preparativos da premiação. O programa vai contar também com esquetes de humor sobre a premiação com Vitor de Castro e Fernanda Soares. Esta será a segunda vez que Ribeiro e Abravanel se encontra em um pré-show do canal – eles também estiveram juntos no Golden Globe Awards, em fevereiro. 

"A minha expectativa está enorme. Acho que, este ano, teremos uma cerimônia inovadora – e isso já começou pelos indicados. Foi um ano atípico em relação às indicações por conta de não termos muitos cinemas abertos. Então os filmes de streaming entraram nessa batalha de maneira mais democrática, o que dificilmente teria acontecido em outras edições. Isso torna a seleção ainda mais ampla, inclusive no acesso do público aos filmes indicados", aponta Tiago Abravanel em entrevista exclusiva para TELA VIVA. 

"Penso que alguns filmes, quando assistidos no telão do cinema, geram outro tipo de emoção, então acabamos perdendo um pouco das sensações que os filmes poderiam nos causar. Mas, no geral, confesso que acho bem mais democrático, tanto pelo acesso do público quanto pela presença de filmes mais alternativos ou mesmo de baixo investimento, que talvez não teriam sido notados pela Academia se não fosse por meio das plataformas. Tenho muita saudade de cinema, mas acho que, se colocarmos na balança, todos saem ganhando", diz Carol Ribeiro. 

"Vejo que as premiações têm acontecido e funcionado muito bem, de forma remota, desde o Emmy 2020. Claro que a emoção de estar lá, do glamour do tapete, a pré-cerimônia, são incomparáveis. Mas com a atual situação, acho que podemos esperar, sim, o melhor que a cerimônia poderá entregar. Para quem ama cinema como eu, haverá muita emoção, sem dúvida", completa a apresentadora. 

Os apresentadores Carol Ribeiro e Tiago Abravanel

A cerimônia 

Quando a cerimônia começar, às 21h, Aline Diniz e Michel Arouca estarão na TV comentando tudo, enquanto Carol Moreira e Jhordan Matheus assumem a live no YouTube da TNT, com comentários de PH Santos, Patricia Gomes, Natália Bridi e Fernandinha Soares, com conteúdos exclusivos de Guto TV e Isaías. A avaliação de moda ficará com Luiza Brasil. 

A cerimônia do Oscar vai ser apresentada de três lugares diferentes para manter os protocolos de segurança contra a Covid-19. Além do Dolby Theater, que sedia o evento desde 2001, os espaços escolhidos foram a Union Station Los Angeles e o Highland Center em Hollywood, além de locais internacionais via satélite.   

A Academia confirmou recentemente a lista de apresentadores que inclui estrelas como Brad Pitt, Laura Dern, Renée Zellweger, Joaquin Phoenix, Bong Joon-Ho, Halle Berry, Reese Witherspoon e Regina King, entre outros. 

Os filmes "Mank", "Meu Pai", "Judas e o Messias Negro", "Minari", "Nomadland", "O Som do Silêncio" e "Os 7 de Chicago" lideram a lista de indicados da edição desse ano.

"Minhas apostas pessoais vão para 'Os 7 de Chicago'; Chloe Zhao, como diretora por 'Nomadland', pela capacidade de tratar com leveza os dilemas de uma parte da população, um assunto delicado e posto de lado pela sociedade americana; Daniel Kaluuya, por 'Judas e o Messias Negro', que faz o filme, na minha opinião; Anthony Hopkins, em 'Meu Pai', que mais uma vez prova porque é um gigante ator; e para atriz acho que a disputa vai ser forte entre Viola Davis, Frances McDormand e Carey Mulligan, mas acho que Frances leva", opina Carol Ribeiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui