"O Grande Circo Místico" é destaque no Prêmio ABC 2019

Na última semana, aconteceu em São Paulo a cerimônia de entrega do Prêmio ABC 2019. Entre os destaques dos premiados, esteve "O Grande Circo Místico", vencedor nas categorias Melhor Direção de Fotografia para Longa-Mcom prêmio entregue para Gustavo Hadba, e Melhor Direção de Arte para Longa-Metragem, este entregue para Artur Pinheiro.

A lista de prêmios seguiu com Melhor Direção de Fotografia para Documentário para "Construindo Pontes", para Heloisa Passos; Melhor Som para "Chacrinha – O Velho Guerreiro", para Armando Torres Jr., Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima, Jorge Saldanha e Renan Deodato; e Melhor Montagem para "Legalize Já – A Amizade Nunca Morre", para Marcelo Junqueira, e para "Tungstênio", para Gustavo Giani. Por fim, Melhor Direção de Fotografia de Curta-Metragem foi para "Concreto Cinza Abstrato", de Bruno Fenart; Melhor Direção de Fotografia de Série de TV para o episódio 1 da temporada 1 de "Ilha de Ferro", do Globoplay, para Carlos Zalasik; e Melhor Direção de Fotografia de Filme Estudantil para "Tempo de Ir, Tempo de Voltar", de Lucas Silva Campos, da Escola de Comunicação e Artes – USP.

A Semana ABC, que antecedeu a cerimônia de premiação, aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A programação deste ano contou com cerca de 12 mesas sobre diversos temas relacionados ao setor audiovisual nacional. A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), fundada em 2000, reúne profissionais do audiovisual brasileiro, especialmente diretores de fotografia. Hoje, são mais de 300 associados e uma série de atividades realizadas, como fórum, Sessão ABC, Prêmio ABC, Semana ABC, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui