LIVES
22/05/2020, 14:54

Cao Hamburger é o próximo convidado da série "Meu Primeiro Longa", do Projeto Paradiso

Na próxima terça-feira, dia 26 de maio, às 18h, acontece mais uma edição de "Meu Primeiro Longa" – série de lives promovidas pelo Projeto Paradiso que convida cineastas para falarem sobre seus primeiros trabalhos na direção de longas-metragens – desta vez com Cao Hamburger como convidado. As conversas da iniciativa são transmitidas ao vivo quinzenalmente, sempre às terças, e já foram protagonizadas por  Karim Aïnouz, Anna Muylaert e Marcelo Gomes.

No encontro virtual, o roteirista e diretor paulistano vai falar sobre o primeiro filme que escreveu e dirigiu, "Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme" (1999) – um sucesso de crítica e de bilheteria. Hamburger irá responder às perguntas do público sobre temas como o processo de escrita de roteiro, adaptação da trama da série para a telona e seus erros e acertos ao inaugurar essa nova fase da carreira.

Cao também é roteirista e diretor de sucessos como "Xingu" (2012) e "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" (2006), que ganhou diversos prêmios e concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim. Recentemente, o cineasta ainda ganhou um Emmy Internacional pela série "Malhação: Viva a Diferença" (2017/18) – que atualmente está sendo reexibida pela TV Globo.

A conversa será realizada no Instagram do Projeto Paradiso com mediação de Natália Sellani, roteirista e integrante da Incubadora Paradiso 2020. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top