Globo consolida estrutura de Negócios Integrados em Publicidade

A Globo anuncia a nova estrutura da Diretoria de Negócios Integrados em Publicidade. Orientado aos interesses dos clientes e pautado pelo conhecimento dos setores e indústrias e com gestão de produtos e serviços publicitários como prioridade, o modelo consolida a unificação das equipes de comercialização dos canais lineares e digitais, do streaming e da Som Livre, além de incorporar a nova forma de operação comercial da empresa, em curso desde fevereiro.

Liderada por Eduardo Schaeffer, a estrutura engloba oito áreas, incluindo as recém-criadas Produtos & Serviços em Publicidade e Gestão de Receita, Preço & Inventário, além de Soluções em Vendas; Soluções em Conteúdo; Gestão de Negócios; Operações Comercias; Ad Métricas e Performance e Relacionamento com o Mercado.

A nova área de Produtos & Serviços em Publicidade será liderada por Sergio Maria e tem como responsabilidade o desenvolvimento de novas soluções e a gestão de todo portfólio de produtos publicitários da Globo. Para isso, terá seu trabalho pautado pela busca por inovação e passará a agregar a estrutura de Inteligência de Mercado. Também sob seu comando, Sergio Maria assume interinamente a área de Gestão de Receitas, Preço e Inventário, que terá como desafio o gerenciamento de receitas, precificação e o desenvolvimento de capabilities de gestão de demanda e preço dinâmico do portfólio integrado da Globo.

Oriundas da Diretoria de Negócios Integrados, outras seis áreas também serão adequadas ao novo modelo de atuação da Globo e à unificação de toda oferta comercial que integra oportunidades na TV por assinatura, na TV aberta, no streaming e no ambiente digital, de acordo com a seguinte estrutura: Soluções em Vendas permanece sob a liderança de Manzar Feres, seguindo o modelo de comercialização apresentado ao mercado em fevereiro deste ano; Soluções em Conteúdo tem Eduardo Becker à frente da equipe focada na criação, desenvolvimento e gestão de projetos que integrem as mensagens das marcas aos conteúdos da Globo; Operações Comerciais continua sob o comando de Oscar Dardo, responsável pela gestão da operação comercial das vendas da Globo, afiliadas e canais internacionais; Ads Métricas e Performance é liderada por Eduardo Perez, que responde por performance de campanhas e vendas programáticas para um ambiente multiplataforma; Gestão de Negócios tem Carlos Eduardo Ventura à frente do gerenciamento dos resultados da área, além da governança das iniciativas estratégicas; Relacionamento com o Mercado será interinamente comandada por Eduardo Schaeffer,  e fará a coordenação das ações de relacionamento e de comunicação com o ecossistema publicitário, além das entidades normativas e regulatórias do mercado.

Com o novo modelo operacional e o redesenho da estrutura de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Flavia Molina e Fernando Luna deixam a empresa. Na companhia desde 2018, Molina teve um importante papel na evolução da área e no relacionamento da Globo com o mercado publicitário brasileiro. Com uma trajetória que incluiu outras empresas do Grupo Globo, Luna agregou sua experiência em conteúdo para desenvolver com grande êxito soluções para diversos projetos especiais, incluindo o Lollapalloza, Rock In Rio e lives, entre outros.

As mudanças na estrutura organizacional da área de Negócios Integrados em Publicidade da Globo entram em vigor ainda este mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui