"Histórias Secretas", do Smithsonian Channel, apresenta nova versão de acontecimentos dos EUA

Nesta sexta-feira, dia 22 de maio, às 22h, o Smithsonian Channel estreia a série "Histórias Secretas", que narra outras versões de acontecimentos que marcaram a trajetória dos Estados Unidos e tiveram impacto mundial.

Na estreia, o episódio fala sobre as chamadas bruxas de Salém e a histeria coletiva envolvida na condução dos julgamentos da época. Na sexta seguinte, 29, no mesmo horário, vai ao ar o episódio "Pandemia 1918". O capítulo apresenta uma versão da história da gripe espanhola com o surgimento da doença no interior dos EUA e sua propagação pelo mundo devido à negligência e censura imposta pelos dirigentes da época. No programa, novas evidências vêm à tona, na tentativa de responder a uma série de questões relacionadas ao tema "pandemia", que é bastante atual.

Outras histórias reveladas na série envolvem uma nova versão sobre o ataque japonês a Pearl Harbour, em 1941; uma explosão de grandes proporções em território siberiano, em 1982, possivelmente orquestrada pela CIA; e um capítulo da Guerra Civil americana que pode ter mudado o curso do conflito e culminado no assassinato do presidente Abraham Lincoln.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui