Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Baby”, de Marcelo Caetano, leva prêmio no Festival de Cannes

“Baby”, de Marcelo Caetano, leva prêmio no Festival de Cannes

Ricardo Teodoro (Foto: Divulgação)

A 63ª Semana da Crítica de Cannes anuncia Ricardo Teodoro, um dos protagonistas de “Baby”, como o vencedor de Melhor Ator Revelação. O filme dirigido por Marcelo Caetano foi um dos sete selecionados entre mais de mil inscritos para a mostra competitiva. A estreia mundial do longa aconteceu na última terça-feira, dia 21 de maio, com a presença de parte da equipe e elenco, incluindo o diretor Marcelo Caetano e os atores João Pedro Mariano, Ricardo Teodoro, Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer e Cleo Coelho. 

No longa, quando o jovem Wellington (“Baby”), interpretado por João Pedro Mariano, deixa o Centro de Detenções sem o apoio da família biológica, é acolhido por um garoto de programa, Ronaldo, vivido por Ricardo Teodoro. Priscila (Ana Flavia Cavalcanti), a ex-mulher de Ronaldo e mãe de seu filho, e sua parceira Janaína (Bruna Linzmeyer) abrem as portas de sua casa para que Baby possa se encontrar em uma nova família.

“Baby” é uma coprodução Brasil-França-Holanda e contou com recurso públicos geridos pela Ancine e o apoio do Aide Aux Cinémas Du Monde, Centre National Du Cinéma Et de L’Image Animée e do Institut Français. Foi produzido com o apoio do Hubert Bals Fund (HBF) do Festival de Roterdã e do Netherlands Film Fund (NFF). É uma coprodução da Spcine, Telecine, Canal Brasil e Vitrine Filmes, que também assina a distribuição. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile