Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Maria Farinha Filmes adquire participação em produtora inglesa 

Maria Farinha Filmes adquire participação em produtora inglesa 

Luana Lobo, Joanna Natasegara e Mariana Oliva (Foto: Divulgação)

AMaria Farinha Filmes está expandindo internacionalmente e, para isso, adquiriu parte da produtora inglesa Violet Films, quatro vezes nomeada ao Oscar, de propriedade de Joanna Natasegara. 

Natasegara está no Festival de Cannes representando a Violet Films. Luana Lobo e Mariana Oliva, co-CEOs da Maria Farinha Filmes,também estão no evento internacional com o drama “MOA”, do cineasta cubano Marcel Beltrán – selecionado pela La Fabrique Cinéma do Festival. O filme, produzido pela Mediocielo Films em coprodução com Maria Farinha e Stems Group, da República Dominicana, foi vencedor do prêmio principal Locarno Open Doors e Vision Sud Est. Também recebeu o Prêmio Internacional Arte Kino de desenvolvimento. 

Com mais de 17 anos de experiência, a Maria Farinha Filmes desenvolve entretenimento de impacto na América Latina. Entre seus principais projetos, está a série de ficção ambiental “Aruanas” (Globoplay). Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, co-fundadores e sócios da produtora, a série alcançou um público de mais de 35 milhões de espectadores só no Brasil. Outro destaque é a franquia “O Começo da Vida” (Netflix/Globoplay), originada pelo filme homônimo criado por Renner, que teve estreia global em 190 países e foi responsável por um movimento que reuniu mais de 100 parceiros de impacto e marcas, incluindo UNICEF, Kimberly Clark e Johnson’s.

Violet Films é vencedora do Oscar com o curta “The White Helmets” (Netflix) e reconhecida por outros nominados à estatueta: o documentário “Virunga” (Netflix), com a produção executiva de Leonardo DiCaprio;  “The Edge of Democracy” (Netflix), produzido junto a Marina Oliva, sócia da Maria Farinha Filmes; “The Heart Invictus” (Netflix), produzido em associação com Archewell Productions; e o curta documental da Disney, “N?i Nai And Wài Pó”. É criadora também de “We Dare to Dream”, da indicada ao Oscar Waad al-Kateb, com produção executiva de Angelina Jolie e John Legend. 

O portfólio da Maria Farinha inclui ainda a série de ficção internacional “Esperanza”, criada e escrita em inglês pelos showrunners e sócios Renner e Nisti, que conta com dez episódios de uma hora cada. É uma aventura sobre rebeldes de vários países a bordo do navio Esperanza III, que cruzam os mares batalhando contra aqueles que destroem o mundo. A franquia conta ainda com um videogame, uma série de HQ, um longa-metragem e um livro. Esta coprodução internacional é liderada pela Maria Farinha Filmes em colaboração com Miura Kite, ex-executive vice president television da Participant. O diretor Fernando Meirelles, diretor do piloto e outros episódios, é co-showrunner da série. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile