Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) MinC e Ancine lançam nova edição do Edital de coprodução com Portugal

MinC e Ancine lançam nova edição do Edital de coprodução com Portugal

O Ministério da Cultura (MinC) e a Ancine publicaram na semana passada a Chamada Pública BRDE/FSA – Coprodução Brasil – Portugal 2024 para a seleção, por meio de concurso público, de propostas de produção independente de longas-metragens de ficção, documentário e animação, realizadas em coprodução com produtoras de Portugal. Os recursos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, representam um investimento de R$ 1.913.940,00.

Os projetos com destinação inicial ao mercado de salas de cinema devem ser apresentados por produtoras brasileiras independentes, que participem na condição de coprodutoras minoritárias.

Paralelamente ao Edital anunciado pelo Brasil, o Instituto do Cinema e do Audiovisual de Portugal – ICA-IP realizará uma Chamada Pública para projetos em que a parte minoritária seja portuguesa, no valor equivalente a 350 mil euros.

Nas duas Chamadas Públicas, as propostas serão selecionadas por uma comissão binacional. O período de inscrições se iniciou no dia 16 de maio e vai até 25 de julho.

Em abril de 2023, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, assinou juntamente com o seu homólogo português o Protocolo de Cooperação Brasil-Portugal. A CHAMADA PÚBLICA FSA/BRDE – COPRODUÇÃO BRASIL-PORTUGAL – 2024 representa a segunda edição da parceria. Em março, a ANCINE anunciou os contemplados no primeiro Edital, lançado em 2023.

A CHAMADA PÚBLICA BRDE/FSA – COPRODUÇÃO BRASIL – PORTUGAL 2024 e seus anexos podem ser acessados no endereço eletrônico www.brde.com.br/fsa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile