Panorâmica produz "Apenas 3 Meninas", filme que fala sobre pobreza menstrual

Mel Maia, Lívia Silva e Leticia Braga são as protagonistas do longa (Foto: Ajota Nunes)

Dirigido por Susanna Lira, o novo filme "Apenas 3 meninas" narra com humor e emoção a trajetória de três adolescentes da Zona Norte do Rio de Janeiro que enfrentam a pobreza menstrual e, unidas pelo futebol e pela força da coletividade, redigem e lutam pela aprovação da primeira lei do Brasil que garantiu a distribuição gratuita de absorventes na cesta básica.

As protagonistas serão interpretadas por Mel Maia, Leticia Braga e Lívia Silva, que começaram nesta semana os trabalhos de preparação para o longa-metragem. "Não me lembro a última vez que vi um filme que abordasse esse tema de forma tão realista e profunda. Vejo muita gente tratando o assunto como um tabu, por isso acredito que essa história será importante para muitas meninas", disse Maia. "Sempre admirei o trabalho da Susanna e essa será a primeira vez que estaremos juntas em um mesmo projeto. Estou bem feliz com essa oportunidade. Esse filme tem uma causa social importante e esse tipo de coisa brilha muito nos meus olhos", completa Silva.

Mara Lobão e Rodrigo Montenegro, que comandam a Panorâmica, assinam a produção e supervisão artística do filme. Escrito por Keka Reis, com a consultoria de Julia Lordello, o longa-metragem é uma coprodução da Elo Studios e Paramount Pictures, em parceria com a Nubank e com recursos do FSA/Ancine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui