Josimar Melo estreia programa no canal Travel Box Brazil

Na próxima sexta-feira, dia 3 de julho, o Travel Box Brazil estreia "Comida é Arte – Terroir Brasil", programa apresentado pelo crítico gastronômico Josimar Melo e produzido pela 99 Produções, com a direção de Bárbara Cunha e Paulo Caldas.

O objetivo da atração inédita é mostrar a diversidade e a importância das cozinhas regionais do país – casa região da nação recebeu, no passado, influências exteriores de variadas etnias, que foram lapidadas ao longo do tempo. Munido de sua vasta experiência, Josimar Melo apresentará a identidade gastronômica brasileira aos telespectadores, partindo da premissa de que a culinária e a arte são dois ramos interligados. Para isso, a produção acompanhou o apresentador em uma jornada por diversos estabelecimentos e terroirs – áreas cujo solo, microclima e ocupação humana são favoráveis para o desenvolvimento de determinados alimentos.

A primeira temporada da série, que é composta por 13 episódios de 26 minutos, parte do questionamento "de onde venho, e o que a minha terra tem?". Por isso, neste primeiro momento, Josimar Melo escolheu explorar a cultura gastronômica dos dois estados que mais fazem parte de sua vida: Pernambuco (onde nasceu) e São Paulo (estado em que desenvolveu a carreira e vive até hoje). Ele apresenta pratos e ingredientes típicos, dá dicas aos telespectadores e também entrevista chefs, artistas, produtores e demais profissionais ligados à área para demonstrar a importância e o valor de cada cozinha regional e saber a opinião de cada um a respeito da gastronomia enquanto arte.

Os episódios inéditos de "Comida é Arte – Terroir Brasil" vão ao ar às sextas, às 20h30, com reprises aos sábados, às 14h; às segundas, às 4h30; e às terças, às 8h30 e às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui