Canal Futura estreia novo reality "Conexão Maker"

Na segunda-feira, dia 5 de agosto, às 23h30, o Canal Futura estreia "Conexão Maker". Em parceria com o Sesi-DN e produção da CineGroup, a série acompanha o desenvolvimento de projetos e protótipos a partir das possibilidades trazidas pela fabricação digital e a cultura do "faça você mesmo".

Em formato de reality show, o programa foi gravado em diferentes makerspaces – espaços coletivos que promovem a experimentação e a conexão de ideias entre diferentes iniciativas do universo da tecnologia. A cada episódio, dois grupos de jovens inovadores enfrentam diferentes desafios. Com ajuda de especialistas, as equipes trocam ideias e conhecimentos a fim de trazer diferentes soluções para seus projetos. São pesquisadores, hackers, artistas e empreendedores que desenvolvem, de forma colaborativa, produtos e serviços de impacto social.

A primeira temporada de "Conexão Maker", que conta com a apresentação de Gabi Agustini, consultora em inovação, aborda projetos como mobiliário urbano, biomateriais, drone para prevenção de dengue, estufa digital para plantas, robôs, kit de programação educativo e até instalações artísticas. A série também estará disponível no Futura Play.

A exibição dos inéditos acontece às segundas, às 23h30, com reprises às sextas, à 1h30, e aos sábados, às 13h30.

1 COMENTÁRIO

  1. O Programa "Conexão Maker"está excelente.Poderá ficar bem melhor descrevendo passo a passo os processos e no final de cada apresentação uma síntese dos resultados e benefícios das experiências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui