ESTREIA
22/07/2019, 23:03

"Melhor Pra Elas", reality de empoderamento feminino, estreia na RedeTV! e na Fox

POR MARIANA TOLEDO

Neste domingo, dia 28 de julho, após o programa "Encrenca", que começa às 20h, vai ao ar na RedeTV! o primeiro episódio de "Melhor Pra Elas", novo reality sobre empoderamento feminino e liberdade de escolha das mulheres do canal. A produção é da Fremantle Media e a apresentação é de Karina Bacchi. Na Fox, a atração estreia no domingo seguinte, 4 de agosto.

Os seis episódios que compõem essa primeira temporada retratam o cotidiano de quatro mulheres que viveram juntas em uma casa no bairro do Morumbi, em São Paulo, por um período de 15 dias durante o mês de junho. Em comum, elas têm o fato de terem vivenciado histórias de amor marcantes e determinantes, que dividiram suas vidas em antes e depois. Agora, todas estão solteiras, e não sabem se estão prontas para viver novos relacionamentos. Entre os episódios vivenciados por essas mulheres estão gravidez na adolescência e abandono, traição, ciúme excessivo e relacionamento abusivo.

Com o apoio da apresentadora, Karina Bacchi, elas farão um mergulho em suas próprias histórias, tendo como objetivo se conhecerem melhor e conquistarem autoconfiança. A ideia é mostrar como a sororidade pode servir de base para o empoderamento feminino.

Inspirada em um formato australiano, a série chegou ao Brasil em uma versão adaptada. "O programa na Austrália tem como objetivo arrumar um novo par para essas mulheres, e nós não queríamos isso. O nosso foco está na busca pelo autoconhecimento, para que essas mulheres ao fim da jornada se sintissem bem com elas mesmas. É uma missão sobre se respeitar, se amar e se permitir.", explicou, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 22, em São Paulo, Ricardo Perez, diretor de criação da Fremantle.

O programa conta ainda com a participação de diversos especialistas, que auxiliam essas mulheres em diferentes fases de seus processos de transformação. "Ao final, elas saíram realmente transformadas. Todas passaram por mudanças pessoais significativas impulsionadas umas pelas outras. Fica essa mensagem sobre a importância de se ouvir e ouvir o outro.", pontuou Maristela Mattos, diretora do reality.

Daniel Griman, diretor de produção da Fremantle, contou: "Nós encontramos primeiro as personagens e, a partir das histórias de cada uma, entendemos os temas que abordaríamos na série. São casos reais, que acontecem com mais frequência do que a gente pensa, e geram identificação com as mulheres brasileiras. Nosso objetivo é que esse público enxergue no programa sua própria realidade.".

Entre as participações especiais em destaque na temporada, está a da cantora Ludmilla – em um dos episódios, ela falará sobre suas experiências e escolhas de vida como mulher com as participantes do reality.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top