Sul-africano Zee Ntuli é o novo diretor de cena da Boiler Filmes

(Foto: Divulgação)

A Boiler Filmes, dos sócios Dulcidio Caldeira, Juliana Martellotta e Thales Aburaya, anuncia a chegada do sul-africano Zee Ntuli como novo diretor de cena da produtora. Com um consolidado trabalho na África do Sul, o profissional também atua em Londres e Nova York. O profissional reúne suas qualidades de contador de histórias, escritor e diretor para criar narrativas singulares. E com sua diversificada educação, conquistou ampla gama de culturas, experiências e influências.

Um dos seus trabalhos mais recentes foi a direção de "Reyka", série de suspense policial estrelada por Iain Glen e Kim Engelbrecht. Indicada ao Emmy Internacional, "Reyka" recebeu o prêmio Best Achievement in Directing for a TV Drama at the 2022 SAFTA's, abriu o Festival de Televisão de Monte Carlo e foi escolhido pela Variety como um dos dez programas mais badalados da MipTV. A série foi distribuída para 80 países.

Diversos projetos de longas e curtas-metragens de Ntuli já foram exibidos no Cannes Lions; BFI London Film Festival; Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand; Festival Internacional de Cinema de Nova York; Fantastic Fest; Hong Kong International Film Festival; SHNIT – Worldwide Shortfilmfestival e DIFF – Dublin International Film Festival, entre outros. Além disso, seu longa "Hard to Get" foi comprado pela Netflix US.

Ele também dirigiu comerciais que conquistaram Leões de Ouro, Prata e Bronze em Cannes. Conquistou o primeiro Leão de Glass da África do Sul com "BlameNoMore", campanha criada pela Hype Magazine e pela Tears Foundation que visa mudar a narrativa das vítimas de abuso sexual. No mês passado, Zee Ntuli esteve em mais uma edição do Cannes Lions, desta vez como um dos jurados na categoria Film Craft, ao lado de Dulcidio Caldeira, que também é sócio das produtoras Boiler Entretenimento, LadyBird e Crème Company.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui