Gramado anuncia vencedores do inédito Concurso Interativo de trailer, clipe e webdoc

Pela primeira vez, o Festival de Gramado promoveu o Concurso Interativo de trailer, clipe e webdoc. A ideia era premiar, por meio do votação popular, os inscritos nessas três categorias. "Esperávamos receber poucas inscrições mas, em seis dias, foram mais de 56 conteúdos.", revelou Gisele Hiltl, coordenadora geral do Gramado Film Market, divisão do festival voltada às conexões de mercado.

Nesta quarta-feira, 22, foram anunciados os vencedores das três categorias. Por conta do expressivo resultado, o Canal Brasil criou o Prêmio Exibição Digital Canal Brasil para disponibilizar os vídeos escolhidos pelo público em seu canal oficial do YouTube ao longo de dois meses.

As inscrições ficaram abertas entre os dias 10 e 15 de agosto e, as votações, entre os dias 17 e 21 do mesmo mês. No período, o concurso recebeu cerca de cinco mil votos. A partir daí, foram eleitos os seguintes trabalhos: "Menina Bonita de Trança", de Nival Correa com produção da Fábrica Produções de Palmas, Tocantins, como "Melhor Trailer"; "Tempesta", de Ricardo Pohlman com produção da Super Nova Filmes, de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, como "Melhor Clipe"; e "Invisíveis", de Luisa Krummenauer com produção da Agência Experimental de Comunicação AGECOM da FEEVALE de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, como "Melhor Webdoc". (* A jornalista viajou a convite da organização do evento)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui