Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Nordeste se destaca em consumo de conteúdo nas CTVs Samsung

Nordeste se destaca em consumo de conteúdo nas CTVs Samsung

(Foto: Divulgação Samsung)

Mais de 300 milhões de horas/mês/total de devices, dedicadas ao consumo de conteúdo em quatro plataformas -TV Linear Tradicional (aberta e paga), Streaming, Apps de Serviços e Games; e 75% do tempo total deste consumo é por meio de aplicativos. Esses são alguns dos dados sobre a audiência da base ativa e conectada das Smart TVs Samsung no Nordeste apontado em recente mapeamento realizado pela Samsung Ads, braço de publicidade da Samsung Electronics.

Com o intuito de identificar o público da região, bem como, seus hábitos de consumo de conteúdo, plataformas e publicidade nas CTVs da marca, ficou constatado na análise que o Nordeste é 3% mais linear do que a média do Brasil. Ou seja, trata-se de um perfil que valoriza muito os conteúdos oferecidos em canais de TV tradicionais lineares (abertos ou pagos) principalmente os ao vivo e entre todos os conteúdos os Top 3 são: 1º Notícias, 2º Esportes e 3º Novelas. E, para dar uma dimensão da respectiva participação regional no todo, é o segundo maior mercado em audiência, representando 19% das mais de 18 milhões de CTVs ativas e conectadas no mês de julho em todo o território nacional.

O consumo nas CTVs Samsung em detalhes

 – Gamers: Os heavy gamers do Nordeste jogam, em média, 85 vezes por mês utilizando múltiplas plataformas (linear, streaming e gaming). São considerados “turistas de plataformas” já que transitam entre as três interfaces de forma contínua e, no mesmo período, em busca de entretenimento e descobertas, marcas, serviços e publicidade. Para este consumidor, os gêneros como Ação e Aventura, Shooters, e Esportes e Lutas são os mais populares na hora de escolher um jogo.

 – AVOD: aqui estão aqueles que optam por consumir 50% dos conteúdos no formato Advertising Video On Demand (AVOD) no streaming. E isso indica uma aceitação crescente de modelos suportados por anúncios, um dos motivos que fazem com que a plataforma FAST da Samsung – o Samsung TV Plus – seja o 3º APP mais consumido/mês nas Smart TVs da marca. Um serviço com mais de 96 canais totalmente grátis, sem downloads, assinaturas ou cadastros já que é totalmente suportado por publicidade.– Mídia: As estratégias de mídia precisam se adaptar para impactar efetivamente as audiências consumidoras, pois 32% das Smart TVs Samsung no Nordeste não consomem mais o formato linear tradicional apenas plataformas de streaming, APPs de serviço ou gaming. São milhões de pessoas que marcas com uma estratégia linear-only deixam de se conectar ou engajar ao não serem vistas por quem está consumindo outras plataformas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile