Setor de cosméticos investiu cerca de R$ 62 milhões em TV em julho

(Foto: Freepik)

Um novo estudo conduzido pela Tunad revela detalhes sobre os investimentos em publicidade televisiva no setor de cosméticos. No mês de julho, o setor investiu um total estimado de R$ 62 milhões, com as cinco maiores marcas representando 75% desse montante. As principais marcas que dominaram os investimentos em publicidade foram Jequiti, com R$ 12,6 milhões (20% do total), seguida por Dove com R$ 11,2 milhões (18%), Natura com R$ 10,3 milhões (17%), Nivea com R$ 6,7 milhões (11%) e Cicatricure com R$ 5,3 milhões (9%).

Em termos de escolha de emissoras para veiculação das propagandas, a Rede Globo liderou, capturando 39% do total investido. A Rede SBT e a Rede Record também tiveram participações significativas, com 30% e 29% respectivamente.

Digitalmente, a Natura destacou-se com mais de 1,5 milhão de buscas no Google, o que representou 78% do share of search no segmento. Outras marcas como Jequiti e Cicatricure também mostraram presença digital, com 200 mil e 100 mil buscas respectivamente. Os dados de julho de 2024 sublinham a concentração de investimentos em publicidade televisiva nas principais marcas e emissoras, bem como a liderança de Natura no ambiente digital. 

Esse panorama reflete as estratégias das marcas de cosméticos para manter e expandir sua presença tanto nos meios tradicionais quanto nos digitais.

A pesquisa pode ser vista na íntegra aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui