Record TV estreia terceira temporada de "Top Chef" nesta sexta, 24

A terceira edição do reality show "Top Chef" estreia nesta sexta-feira, dia 24 de setembro, logo depois de "A Fazenda", a partir das 23h15, na Record TV. Na atração, 15 chefs profissionais chegam para mais uma série de desafios na cozinha em busca de um prêmio de R$300 mil e o título de "Top Chef Brasil". Os chefs Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil e a crítica de gastronomia Ailin Aleixo seguem compondo o time de jurados do programa. A produção é, mais uma vez, assinada pela Floresta.

"O 'Top Chef' tem, no mundo inteiro, um grau de exigência muito alto. É um dos realities de gastronomia mais assistidos e respeitados por quem é chef. Por isso os jurados são tão duros", disse Rodrigo Carelli, diretor geral do núcleo de reality show da Record, em coletiva de imprensa virtual realizada nesta quarta, 22. "Uma das coisas mais legais dessa temporada é o elenco, que reúne personagens muito interessantes. Eles não são só bons chefs, mas também pessoas com histórias de vida e personalidades muito fortes. A parte do confinamento está mais rica do que nas temporadas anteriores. O convívio entre os participantes e as provas gastronômicas está bem equilibrado nessa edição", concluiu. 

Chica Barros, diretora geral do programa, concorda: "Unimos dois mundos perfeitos – um casting rico na cozinha e também na casa. Estamos muito orgulhosos do que iremos apresentar. Traremos novidades e provas mais desafiadoras, e tudo isso se reflete na convivência entre eles. Para um cozinheiro, a vida pessoal é muito próxima do trabalho. As coisas não se desconectam. Como spoiler, eu diria que tem até casal nessa temporada!". 

Jurados 

O trio de jurados é formado pelos chefs Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil e pela crítica de gastronomia Ailin Aleixo. Sobre o que eles buscam nos participantes, Bronze revela: "A gente procura a perfeição, claro, mas também queremos personalidade. Queremos ver os chefs brilhando e mostrando quem eles são. E são os próprios candidatos que definem a barra de exigência. Esperamos que eles evoluam sempre, de uma prova pra outra. Tem que ser sempre melhor". 

Ailin Aleixo, por sua vez, afirma: "Nesta temporada, temos personalidades muito marcantes entre os chefs. São pessoas que tiveram experiências muito diferentes umas das outras – o que pode ser um ponto forte em determinadas provas e fraco em outras. A cada temporada que passa, a nossa exigência aumenta, já que agora os chefs já se preparam para entrar no programa e sabem mais ou menos o que vão encontrar. Se não fôssemos mais duros, a audiência não iria gostar e nem os próprios chefs, que não se sentiriam desafiados. Meu objetivo ali é fazer com que os chefs evoluam e encontrem seu melhor".

Já Bassoleil elogia a postura dos chefs: "Cada um tem sua personalidade e seu estilo de trabalho. A gente tem pessoas mais alegres, outras mais focadas, algumas mais bagunceiras… tem de tudo. Mas, na hora das provas, eles não estão ali para aparecer um mais do que o outro, e sim para mostrar sua personalidade na cozinha. Eles vestem a camisa da competição. É muito bonito de ver. E concordo que são eles que nos obrigam a ser cada vez mais rígidos!". 

Dinâmica 

Em cada episódio, são disputadas duas provas que exigem técnica, habilidade, criações autorais e trabalho em equipe. No "Teste de Fogo", os cozinheiros se enfrentam, em grupo ou individualmente, para garantir uma vantagem – que pode ser até mesmo uma imunidade. O "Desafio de Eliminação" é a última oportunidade para garantir a continuidade ou não de um participante no jogo. O melhor prato da noite ganha a "Faca de Ouro" e, com esse poder, o competidor garante uma vantagem para o próximo "Teste de Fogo". Além disso, quem vencer o desafio também poderá conquistar prêmios extras ao longo da competição. Já o chef que tiver o pior desempenho é eliminado da disputa.

O programa está sendo gravado nos estúdios da GGP, em Alphaville, na Grande SP. Os participantes passaram por todos os protocolos de segurança, como período de isolamento e testagem antes das gravações.

Os 15 chefs participantes desta terceira edição são: Natalia Scavone, 27, mora em Garopaba (SC); Ana Cristina Galotta, 32, nasceu e mora em Manaus (AM); Gabriela Thalg Almeida, 28, nasceu e mora em São Paulo (SP); Emanuele Angelica Lopes, 30, mora no Rio de Janeiro (RJ); Ana Beatriz Hirata, 34, nasceu e mora em São Paulo (SP); Manuela Bressani, 25, nasceu e mora em Porto Alegre (RS); Ana Carolina Galindo, 35, nasceu e mora em Suzano (SP); Djalma Victor Santos, 36, mora em Belo Horizonte (MG); Julio César Cardoso, 35, mora em São Paulo (SP); Felipe Salles, 35, mora em Setúbal (Portugal); Carlos Eduardo Evangelisti, 30, mora em Ribeirão Preto (SP); Rodrigo Kossatz, 48, nasceu e mora em Niterói (RJ); João Gonçalves, 28, mora em São Paulo (SP); Enrique Barrakhuda, 32, mora em São Paulo (SP); e Giovanni Renê, 29, nasceu e mora em São Paulo (SP). 

Ações multiplataforma 

Nos canais digitais da Record, o "Top Chef Brasil" chega com bastante conteúdo para o público. Felipe Bronze, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil estarão nas redes sociais do programa, apresentando as receitas e comentando os acontecimentos do reality. "Mostraremos histórias pessoais dos jurados e relembraremos seus pratos preferidos da infância. O público poderá conferir um lado mais humano deles", adianta Bia Cioffi, diretora de planejamento transmídia da Record TV. "Já no PlayPlus ofereceremos um verdadeiro spin off do programa, valorizando ali bastante do conteúdo de confinamento. Principalmente o que acontece no pós-eliminação", completa. 

Entre os conteúdos, estão ainda o passo a passo das receitas vencedoras, um glossário gastronômico que desvenda o significado de termos mencionados durante os episódios, mensagens dos jurados sobre o programa da semana e muitos memes. 

O chef Guga Rocha e a chef Marê Araújo, ex-participante do reality, trarão conteúdos exclusivos para os canais digitais do programa. Já os participantes que forem eliminados marcarão presença em lives e darão depoimentos sobre sua participação no jogo, além de contar sobre como começaram a cozinhar.

Por fim, o público também fará parte do "Top Chef". Por meio da hashtag #EuTopChef, as pessoas poderão postar fotos das receitas que fizeram em casa e as melhores ganharão destaque no programa.

Patrocínio 

A temporada conta com sete marcas patrocinadoras: Casas Bahia, Britânia, Presidente, Eisenbahn, Sadia, Sky e Diageo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui