XVII Fórum da ABTU discute futuro das TVs Universitárias

A Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU) realiza, dos dias 26 a 28 de outubro, o XVII Fórum ABTU de TVs Universitárias (TVUs). Em formato totalmente virtual, a iniciativa será transmitida pelos canais oficiais da ABTU no YouTube e Facebook, além da plataforma Daily Motion. O evento conta com patrocínio da TVU Networks, Media Portal e Broadcast Media Lab e apoio da TV Unifor e UnB TV.

Uma das novidades do encontro deste ano é que as tradicionais palestras dão lugar a debates e entrevistas em formato de programa de TV, mediados diretamente dos estúdios da TV Unifor, da Universidade de Fortaleza. Em pauta, assuntos pertinentes ao tema do Fórum deste ano: "Qual o futuro das TVs Universitárias?". 

Para o presidente da ABTU, Fabiano Pereira, o Fórum pretende promover uma troca de experiências sem precedentes na história da Associação: "Convidamos para participarem conosco dos programas, representantes das nossas TVs associadas e convidados de outros veículos e plataformas".

Na programação, também composta por oficinas e sessões técnicas oferecidas por patrocinadores e parceiros, serão discutidas as tendências da produção de jornalismo, desafios na obtenção de concessão de uma TV Universitária, novas janelas de exibição de conteúdo, contribuições das emissoras universitárias com a Educação à Distância (EaD), divulgação científica e combate às fake news, entre outros assuntos pertinentes a alunos, pesquisadores e profissionais de comunicação, em especial das TVUs.

Durante o Fórum, acontece ainda o lançamento da nova edição da Revista ABTU que, neste ano, faz referência aos 15 anos desde a realização do I Fórum das TVs Públicas. Posteriormente, logo após o encerramento das atividades, as emissoras associadas participam da assembleia da entidade.

As inscrições para as oficinas e sessões técnicas já estão abertas

O evento na íntegra estará disponível para reprodução das emissoras associadas à ABTU na Rede de Intercâmbio de Televisão Universitária, a RITU.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui