Covid-19
22/10/2020, 00:00

ICAB cria fundo destinado a ajudar mulheres do mercado audiovisual independente

No mês dedicado à saúde das mulheres, o Outubro Rosa, o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB) encontrou uma maneira contundente de apoiá-las neste momento desafiador. Frente às dificuldades enfrentadas pelo setor em meio à pandemia da Covid-19, o ICAB criou o Fundo de Apoio Outubro Rosa, destinado a fornecer apoio econômico às profissionais do audiovisual independente.

O fundo, composto por doações, distribuirá benefícios no valor de um salário mínimo (R$ 1.045), em um único depósito, a mulheres que exerçam diferentes funções na atividade de produção – do desenvolvimento às filmagens nos sets.

O ICAB é uma entidade voltada a capacitação, promoção, realização de fóruns de discussão e reflexão sobre a criação, a produção e a distribuição do conteúdo brasileiro, bem como sobre os hábitos de consumo audiovisual nas mais diferentes telas do Brasil e do Mundo. Idealizado e apoiado pela BRAVI – Brasil Audiovisual Independente para capacitar e melhorar a empregabilidade dos profissionais atuantes e jovens entrantes no mercado audiovisual brasileiro, o instituto traz em seu DNA a preocupação com o bem-estar destes profissionais. Por isso, tem se empenhado em buscar alternativas de apoio durante esta crise sanitária sem precedentes.

Poderão receber o benefício as profissionais que trabalhem na área de produção cinematográfica e televisiva, e que estejam incluídas na relação de cargos elegíveis para o benefício. Além disso, é preciso apresentar comprovação de trabalho na função nos últimos 12 meses, além de demonstrar que a produção em que trabalhava foi afetada pela pandemia.

As inscrições para o benefício permanecerão abertas por 30 dias a partir desta sexta, dia 23 de outubro, ou até que os recursos atribuídos para esse fim estejam esgotados. As interessadas devem preencher o formulário de registro e enviar a documentação solicitada no site.

Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro surgiu como um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. Desde então, vem conquistando mais e mais espaço e fixou-se no calendário de muitos países. No Brasil, a comemoração foi instituída pela Lei nº 13.733, de 2018.

Comentários

8 Comentários

  1. Olá, o link para a inscrição não abre… Vocês tem outro caminho? O site…

  2. Avatar Kátia Regina Guimarães Sobral Gomes disse:

    MT obrigado pó está oportunidade…

  3. Avatar Maria das Graças da Silva Pianca disse:

    Boa noite ,sou costureira e fui dispensada 13de março de 2020 ,motivo pandemia de covid , eu tenho direito ao benefício ?

  4. Avatar Luciana Andrade da Luz disse:

    Não consigo entrar no link, do formulário.

  5. Avatar Roberta H disse:

    Clico no link e pede para atualizar a hora e a data.

  6. Avatar Juliana Brum disse:

    Olá, está aparecendo uma mensagem de que o formulário foi desativado.

  7. Avatar jeanne kieffer disse:

    o link do formular esta falhando… existe outro acesso ?

  8. Avatar Ana Domitila Rosa Lemos Silva disse:

    Não consigo acessar o link, existe outro?

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top