YouTube Originals anuncia próximos lançamentos nacionais

Nesta semana, o YouTube divulgou as apostas da frente de produções originais e inéditas da plataforma. Entre elas, estão títulos como a série documental "Abre Alas", live e série especiais do YouTube Black e o primeiro reality show do Porta dos Fundos.

No dia 30 deste mês, chegam ao YouTube os dois primeiros episódios do primeiro reality show do Porta dos Fundos, o "Futuro Ex-Porta". Foram mais de sete mil inscritos na competição que vai selecionar o mais novo integrante do time do Porta dos Fundos. A produção de oito episódios tem patrocínio do Magazine Luiza e conta com nomes como Fábio Porchat, Thati Lopes, Gregório Duvivier, Evelyn Castro, Antônio Tabet, Noemia Oliveira e João Vicente de Castro. O reality vai ao ar semanalmente, no canal do Porta dos Fundos no YouTube. 

Pela primeira vez no país, a live do #YouTubeBlack (em comemoração ao dia da Consciência Negra) será oferecida pelo YouTube Originals e dará o pontapé para uma série de episódios originais sobre criadores negros que fazem história Brasil afora. A partir da semana seguinte, os vídeos serão lançados nos canais dos criadores que terão suas histórias contadas, sendo eles: 10ocupados, UmBipolar, Papo de Preta, Ramana Borba, Jacy Carvalho e Dois por cento TV. 

Já em dezembro, vai ao ar no canal da cantora Agnes Nunes o especial "Abre Alas" (foto), uma homenagem da jovem cantora às mulheres pretas que abriram caminho no mercado musical e no país para outras artistas negras. Na série original produzida pela Conspiração e pela Hysteria, Agnes convida nomes como Sandra de Sá, Preta Gil, Liniker, Tássia Reis e Margareth Menezes para compartilhar histórias, experiências e fazer música.

Outros dois YouTube Originals brasileiros já haviam sido lançados em 2021: a segunda temporada de "Whindersson – Próxima Parada", que acompanhou o dono do segundo maior canal do país em uma aventura que reuniu amigos em um motorhome em uma jornada para se reconectar com o Brasil e celebrar comediantes da nova cena do humor nacional e "Crescendo com a Galinha Pintadinha",  a primeira animação original feita em parceria com a plataforma de vídeos no Brasil, que teve uma estreia global, com o conteúdo disponibilizado em três idiomas: português, inglês e espanhol. A série de 13 episódios é estrelada pela Galinha Pintadinha Mini, versão da personagem famosa por contar histórias. 

"O Brasil é um dos cinco principais países em que o YouTube está presente, quando falamos em consumo de conteúdo. São mais de 100 milhões de usuários brasileiros acompanhando seus artistas e criadores favoritos todo mês na plataforma. Para nós é um prazer investir em conteúdo nacional, já que o Brasil tem uma cultura tão rica e o entretenimento é tão valorizado localmente", comenta Margie Moreno, diretora do YouTube Originals para América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui