Roberto Freire é nomeado ministro da Cultura

O Diário Oficial da União desta terça, 21, traz a mudança no comando do Ministério da Cultura. O presidente Michel Temer assina a exoneração de Marcelo Calero do Ministério da Cultura, que pediu demissão do cargo alegando ter sofrido pressão política para que o Iphan liberasse uma obra em Salvador, e a nomeação de Roberto Freire para a pasta.

Presidente do PPS e deputado federal eleito pelo estado de São Paulo, Freire já manifestou publicamente o interesse em alterar a Lei Rouanet. O novo ministro se diz favorável a uma política de incentivo cultural. No entanto, afirma que não cabe uma continuidade nos termos em que a Lei Rouanet se encontra.

A posse de Freire será quarta-feira, 23, às 12h, no Palácio do Planalto.

1 COMENTÁRIO

  1. Um cara que não entende nada de cultura, um cara que não tem histórico algum no setor é colocado como a velha visão sempre fazia com a cultura: Um lugar pra qualquer um. É humilhante que coloquem um indíviduo desse numa posição tão estratégica de tamanha importância pro nosso país. Esse atual "des"governo não se dá nem ao trabalho de disfarçar o descaso e desinteress que tem com a cultura. Joga qualquer um e o critura, julgando ser um trabalho qualquer, aceita o cargo como se tivesse legitimidade para isso. QUE TEMPOS HORRÍVEIS SÃO ESSES!!! #FORAFREIRE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui