13 filmes apresentados no festival de Brasília serão exibidos pelo Canal Brasil

Nesta sexta-feira, 22 de novembro, tem início o 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Neste ano, o Canal Brasil terá nove coproduções exibidas na programação das mostras do evento – entre elas, "O Traidor", de Marco Bellocchio, filme escolhido para abrir o Festival. O canal tem também, até o momento, quatro licenciamentos fechados e mais seis em negociação – o que significa que, ao todo, 13 produções apresentadas em Brasília poderão ser assistidas no Canal Brasil em breve.

Além do longa de abertura, outras oito coproduções serão exibidas na capital: "Giocondo Dias – Ilustre clandestino", de Vladimir Carvalho, filme que encerra o festival; "Boca de Ouro", de Daniel Filho, em sessão Hors-Concours; "José Aparecido de Oliveira", de Mário Lúcio Brandão Filho e Gustavo Brandão, em sessão especial; "Piedade", de Claudio Assis, que faz parte da mostra competitiva; "Soldados da Borracha", de Wolney Oliveira, na mostra Território Brasil; "Família de Axé", de Tetê Moraes; e "Cine Marrocos", de Ricardo Calil, na mostra Vozes; e "Nazinha", de Belisario Franca, na Futuro Brasil. Enquanto isso, os títulos que já estão com licenciamento fechado e poderão ser assistidos em breve no Canal Brasil são: "Loop", de Bruno Bini, que participa da mostra competitiva; "Fakir", de Helena Ignez; e "Niède", de Tiago Tambelli, na Território Brasil; e "Música para Morrer de Amor", de Rafael Gomes; na mostra Novos Realizadores.

O Canal Brasil fará a cobertura do Festival de Brasília com conteúdo exclusivo em todas as suas redes sociais, como entrevistas com diretores e elencos, gravação de podcasts com personalidades do cinema brasileiro, produção de série jornalística para o IGTV, do Instagram, e interação com o público em tempo real. Na TV, o "Cinejornal" terá edições diárias mostrando os bastidores da mostra brasiliense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui