Viacom International Media Networks anuncia alterações em lideranças

A Viacom International Media Networks (VIMN) anuncia que Pierluigi Gazzolo, presidente da VIMN Américas e vice-presidente executivo da Nickelodeon internacional, foi nomeado presidente da OTT International e da Viacom International Studios (VIS), sinalizando assim a crescente importância dos negócios de OTT na Viacom International. Gazzolo se reportará a David Lynn, presidente e CEO da VIMN. 

No novo cargo, o executivo se concentrará inicialmente em acelerar a implantação da Pluto TV nos mercados internacionais – começando por um grande lançamento na América Latina no início de 2020. Além disso, Gazzolo deverá estabelecer ainda mais os produtos D2C premium da VIMN em parceria com os distribuidores. Ele também será responsável por criar uma operação integrada da Viacom International Studios, gerenciando os ativos originais de criação de conteúdo na Viacom CBS internacionalmente. A nova estrutura permitirá que a empresa acelere a criação de conteúdo original em mercados internacionais, acompanhando a missão da Viacom CBS de se tornar uma das empresas de conteúdo mais relevantes do mundo. 

No novo cargo, o profissional trabalhará em estreita colaboração com Marc DeBevoise, diretor digital da Viacom CBS e presidente e diretor executivo da CBS Interactive, e Tom Ryan, CEO e co-fundador da Pluto TV, a fim de expandir a estratégia digital da empresa para o mercado internacional. Gazzolo é creditado por impulsionar o crescimento da presença não-linear da VIMN na região por meio de produtos e serviços multiplataforma, como Paramount + e Noggin. Sob sua liderança, a Viacom Internacional Studios foi lançada após as aquisições em 2016 da Telefe e, mais tarde, do Porta dos Fundos. O VIS foi lançado inicialmente nas Américas, em 2018, e depois no Reino Unido, Europa e Ásia, em 2019. Neste ano, as receitas do VIS Americas cresceram 57%.

Outra novidade é que Juan "JC" Acosta, atualmente vice-presidente executivo e diretor de operações da VIMN Americas, será promovido a presidente da VIMN Americas a partir de 3 de janeiro de 2020. Acosta também se reportará a David Lynn, presidente e CEO da VIMN. 

Em sua nova função, Acosta será responsável pelas operações da VIMN na América Latina, abrangendo Argentina, Brasil, Colômbia e México, além do Canadá e do mercado hispânico dos EUA. Ele será encarregado da expansão contínua do portfólio e dos produtos da VIMN na região, incluindo negócios multiplataformas, distribuição global de estúdios e esforços de licenciamento e distribuição de conteúdo e canais de TV (MTV, Nickelodeon, Comedy Central, Paramount Channel e Telefe) e portfólio digital (incluindo o Porta dos Fundos).

Como Chief Operating Officer das Américas desde 2015, JC é responsável pelo portfólio de marcas e monetização da região em todas as plataformas e linhas de negócios da América Latina, Estados Unidos e Canadá, além de supervisionar áreas estratégicas de serviços como Finanças, Estratégias e Operações, Produção e Estúdios, Pesquisa e Negócios Emergentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui