PREMIAÇÃO
22/11/2021, 20:20

Campanha da RedeTV! e da Associação Fala Mulher conquista prêmio máximo no LIA 2021

O case brasileiro "2breakthesilence" (no Brasil, "Retratos da Violência") vence o prêmio máximo do London International Awards (LIA) 2021, sendo o único Grand Prix do país. Criada pela agência We, com produção da Canja Audio Culture e Santeria e pós-produção da Clan Vfx, a ação foi idealizada ao longo de dois anos por sua alta complexidade de execução.

Para estimular o combate à violência contra a mulher, a programação da RedeTV! foi interrompida a cada dois minutos para retratar o período em que as mulheres são agredidas no país, de acordo com as estatísticas do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. 

A campanha "Retratos da Violência" conta com a participação de 720 mulheres reais, que personificam a frieza de dados alarmantes registrados diariamente, para incentivar as denúncias com base na Lei Maria da Penha. Todas as cenas  foram baseadas em verdadeiros relatos em vídeo, em áudio e entrevistas de vítimas acolhidas pela Associação Fala Mulher.

A RedeTV! disponibilizou toda sua estrutura física para realizar este projeto. A ação deu origem a um filme de dois minutos com frames transmitidos durante a programação da emissora.

Ao conhecer o "Retratos da Violência", a musicista Noélle Bonacin criou a trilha em uma experiência única com a produtora Canja Audio Culture. Por meio de seu violoncelo, ela compôs a melodia de acordo com as suas próprias sensações ao ver o filme em mute pela primeira vez.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top