Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) 11º Music Video Festival Awards anuncia finalistas

11º Music Video Festival Awards anuncia finalistas

Getúlio Abelha em "Voguebike", campeão de indicações das categorias nacionais neste ano. (Crédito: reprodução)

Desde 2013, Music Video Festival Awards se dedica à profissionais e artistas interessados em promover e desenvolver a arte do videoclipe no Brasil e no mundo, revelando e potencializando carreiras de muitas mentes criativas do mercado do audiovisual musical. No dia 16 de novembro, anuncia a lista de finalistas do m-v-f- awards 2023 eleitos pela comissão especializada.

Neste ano são 26 categorias de premiação, sendo 18 nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou radicados no Brasil) e 8 internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), entre escolhas do júri e do público. A votação está aberta até o dia 3 de dezembro, no site votacao.musicvideofestival.com.br.

“Voguebike”, de Getúlio Abelha, com direção de Lucas Sá, é o videoclipe com mais indicações, sendo seis nas categorias “Melhor Videoclipe”, “Revelação em Direção de Videoclipe”, “Melhor Direção de Arte em Videoclipe”, “Melhor Figurino em Videoclipe”, “Melhor Narrativa em Videoclipe”, “Efeitos Especiais em Videoclipe”. “Tocar Você”, de Duda Beat com direção de Cristina Streciwik, vem em seguida com quatro indicações, nas categorias “Melhor Direção em Videoclipe”, “Melhor Figurino em Videoclipe”, “Melhor Edição em Videoclipe” e “De Mina Pra Mina em Parceria com a TPM”. Com três indicações: “Funk Rave”, de Anitta com direção de João Wainer e Ricardo Souza, nas categorias “Melhor Videoclipe”, “Melhor Figurino em Videoclipe” e “Melhor Coreografia em Videoclipe”; “Aracy de Almeida”, de Uirá dos Reis com direção de Diego Maia e Uirá dos Reis, e “Cores”, de Bacará com direção de Patrick Hanser, em “Melhor Videoclipe de Animação”, “Efeitos Especiais em Videoclipe” e “Inovação em Vídeo”; “Fé nas Malucas”, de IZA e MC Carol com direção de Felipe Sassi, em “Melhor Videoclipe”, “Melhor Fotografia em Videoclipe” e “Melhor Narrativa em Videoclipe”; “Me Lambe”, de Jão com direção de Pedro Tófani, em “Melhor Videoclipe”, “Melhor Direção de Arte em Videoclipe” e “Melhor Narrativa em Videoclipe”; “Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais”, de Criolo com direção de Hanna Batista, em “Melhor Videoclipe Envolvendo Diversidade e Inclusão”, “Revelação em Direção de Videoclipe” e “Melhor Videoclipe para Marca ou Instituição”; “Putaria”, de Rubel com direção de Belle de Mello, em “Melhor Videoclipe”, “Melhor Direção em Videoclipe” e “Melhor Direção de Arte em Videoclipe”.

Já na frente internacional, os videoclipes destaque, com duas indicações cada, são “Bullet Man”, de Paris Texas com direção de Aus Taylor, nas categorias “Melhor Videoclipe” e “Melhor Direção em Videoclipe”; “Mama’s Eyes”, de Mette com direção de Camille Summers-Valli, em Melhor Videoclipe” e “Melhor Direção em Videoclipe”; “Number One Candidate”, de Antslive com direção de Tom Emmerson, em “Melhor Videoclipe” e “Revelação em Direção de Videoclipe”; “Shishimai”, de 99letters com direção de Edd Carr e Gabriel Rolim, em “Melhor Animação em Videoclipe” e “Melhor Inovação em Videoclipe”; “Xena”, de Skrillex ft. Nai Barghouti com direção de Amara Abbas, em “Melhor Videoclipe” e “Melhor Direção em Videoclipe”.

O time de criativos do júri técnico deste ano é composto por: o músico, diretor e artista congolês radicado na Bélgica, Baloji; a vice presidente sênior de criação da Capitol Records Targa Sahyoun; a CEO da Mynd Fátima Pissarra; a diretora criativa Nídia Aranha; o diretor Denis Cisma; a diretora Cris Streciwik; o editor Rami D’Aguiar; o diretor Fernando Nogari e o artista e diretor Novíssimo Edgar.

O m-v-f- awards 2023 é uma realização da Cinnamon e conta com a parceria do Buenos Aires Music Video Festival, Bogotá Music Video Festival, Music Video Peru, Prism Prize, UK Music Video Awards, parceria de mídia de Directors’ Library e Revista TPM e apoio de Noodle.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile