LATC promove simpósio de assuntos jurídicos e de negócios de entretenimento e esportes em Miami

Temas ligados ao entretenimento – como direitos autorais na era da música digital, propriedade intelectual, realidade virtual, produção, distribuição e licenciamento de novos conteúdos na América Latina – serão discutidos entre os dias 29 de março e 1º de abril no programa exclusivo do Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual (LATC), que será realizado no campus da Universidade de Miami. Criado em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Miami e com a American Bar Association (ABA), a iniciativa é voltada para advogados e executivos da área de Entretenimento e Esportes e terá apenas 15 vagas disponíveis. As inscrições já estão abertas aqui e podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro.

O pacote criado pelo LATC inclui encontros com apresentações de executivos locais e regionais, participação no Seminário Jurídico Internacional, tour num estúdio de produção, além de hospedagem e alimentação. Ao longo dos três dias haverá mais de 100 palestrantes e 24 tópicos atuais de assuntos jurídicos e de negócios de entretenimento. Estão entre os palestrantes Luciana Ferri, diretora sênior de negócios e assuntos jurídicos da HBO Latin America Group; Joseph Fleming, sócio do escritório Greenberg, Traurig PA de Miami; Harold Flegelman, diretor do programa de graduação da University of Miami School of Law; José Sariego, sócio do escritório de advocacia Bilzin Sumberg Baena Price & Axelrod LLP e professor adjunto da Universidade; Oliver Luck, vice-presidente executivo de Assuntos Regulatórios e Parcerias Estratégicas da NCAA, entidade máxima do esporte universitário dos EUA; e Harvey R. Levin, fundador e produtor executivo do site de entretenimento TMZ. Steve Solot, presidente do LATC, será moderador de dois painéis, que abordarão questões atuais da produção e distribuição de conteúdo na televisão paga na América Latina.

O programa criado pelo LATC conta ainda com o apoio promocional da Federação Interamericana de Advogados (Inter-American Bar Associaton-IABA), da Associação Dominicana de Propriedade Intelectual (ADOPI), da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto de Advogados de São Paulo, da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e de Entretenimento da OAB-RJ e da Comissão de Direito às Artes da OAB-SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui