Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) “Central de Memórias” estreia no Canal Brasil nesta quarta, 25 

“Central de Memórias” estreia no Canal Brasil nesta quarta, 25 

Cena de "Central de Memórias" (Foto: Divulgação)

O curta documental “Central de Memórias”, inédito na TV, chega ao Canal Brasil nesta quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 19h45. Os diretores Rayssa Coelho e Filipe Gama vão até Vitória da Conquista, na Bahia, e conversam com moradores sobre o bairro que ambientou as filmagens de “Central do Brasil” há mais de 20 anos. A estreia chega à programação acompanhada da exibição do premiado longa-metragem protagonizado por Fernanda Montenegro, que vai ao ar logo depois, às 20h. 

Em “Central de Memórias”, quatro mulheres resgatam histórias do bairro que foi locação de “Central do Brasil”, de Walter Salles. Elas lembram também das filmagens do longa e dos bastidores por trás da produção que concorreu ao Oscar. Alguns dos entrevistados do curta-metragem participaram do filme como figurantes ou em pequenas pontas.

“Central do Brasil” é um dos filmes mais importantes do cinema brasileiro. Com a história de Dora, vivida por Fernanda Montenegro, e Josué, personagem de Vinícius de Oliveira, o longa coleciona prêmios e marcos ilustres. No Oscar, a produção concorreu nas categorias “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Atriz”, pelo trabalho de Fernanda, que até hoje é a única atriz indicada à estatueta por uma atuação em língua portuguesa. O filme ainda foi eleito o Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro e foi o primeiro brasileiro a ganhar um Urso de Ouro no Festival de Berlim, onde Fernanda Montenegro também levou para a casa o prêmio de Melhor Atriz. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile