#CulturaEmCasa estreia "Alguma coisa acontece no meu coração", homenagem aos 469 anos de São Paulo

Plataforma #CulturaEmCasa terá especial do aniversário de São Paulo (Foto: Divulgação)

Para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo, a #CulturaEmCasa lança no próximo dia 25 de janeiro, às 12h, "Alguma coisa acontece no meu coração". A  produção original da plataforma reúne artistas paulistas que homenageiam a cidade por meio da leitura de textos e poesias. Vini Lima, Maira Medeiros, Raquel Tobias, Rafael Gomes e Winnit participam do especial, gravado diretamente do Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com gestão da Amigos da Arte.

A partir das 18h, Marcelo Jeneci, paulista do bairro de Guaianazes, faz o espetáculo. Na apresentação, Jeneci resgata os sucessos "Felicidade" e "Pra Sonhar", além de apresentar, com exclusividade, a música inédita "Marginal Tietê". A direção executiva é de Renata Franchini e Deco Gedeon. 

O documentário "Outras Vanguardas – O Filme" também uma produção original #CulturaEmCasa, estreia às 21h. Inspirado na série "Outras Vanguardas", que foi ao ar pela plataforma em 2022, o filme comemora os  100 anos da Semana de Arte Moderna e apresenta personagens de diferentes gerações, como Arrigo Barnabé, Metá Metá, Tulipa Ruiz, Cida Moreira, Passoca, Premeditando o Breque, Língua de Trapo, Isca de Polícia, Tetê Espínola, Edith Derdyk e Ian Uviedo. No documentário, todos esses artistas falam sobre como a Semana de Arte de 1922 ainda ecoa na produção cultural brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui