Abragames e ApexBrasil renovam parceria

(Foto: Divulgação)

A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) anuncia a renovação da parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos) para o biênio 2025-2026. Iniciada em 2012, a colaboração tem como meta principal apoiar a indústria brasileira de games na geração de novos negócios e internacionalizar o setor por meio do Brazil Games, projeto setorial de exportação desenvolvido entre as duas partes.

O Brazil Games atua no setor por meio de ações de promoção comercial, atuando diretamente na participação de delegações brasileiras nos principais eventos internacionais do setor e mentorando empresas para que exportem seus produtos de forma segura e eficaz. "O Brazil Games é um programa sem fins lucrativos que visa fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais mundo afora. Desde sua criação, gerou um crescimento de mais de 3.500% nas exportações do setor e apoiou mais de 340 empresas e 2 mil empreendedores em suas jornadas de internacionalização", destaca Patrícia Sato, gerente executiva do Projeto Brazil Games.

O novo acordo com a ApexBrasil, referente aos anos de 2025 e 2026, tem o objetivo de ampliar o atendimento a uma base ainda maior de empresas e estúdios nacionais. Para isso, agrega um novo pilar de capacitação que complementará as ações de promoção comercial da indústria. Entre as frentes de destaque nessas metas estão narrativas que deem visibilidade à cultura brasileira em suas mais variadas formas e regiões – incluindo Norte e Nordeste -, além do empreendedorismo feminino.

O novo convênio inclui ainda a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Games, cujo principal objetivo é ajudar novos estúdios a desenvolverem projetos e modelos de negócios sustentáveis. "A Aceleradora Internacional da Indústria de Games será essencial para o fortalecimento da base da pirâmide da indústria brasileira. Entre outras atividades, ajudará os empreendedores a projetarem seus games visando a competitividade internacional desde a sua concepção, passando também por estratégias de marketing e de distribuição internacional, entre outras boas práticas. É uma maneira de estimular a geração de parcerias e negócios com empresas do exterior e colocar os produtos brasileiros na vitrine global".

Para o próximo biênio, Abragames e ApexBrasil também preveem ações em novos mercados internacionais, como o Japão, além de novidades relacionadas à comunicação digital voltada para os estúdios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui