CARREIRAS
23/02/2021, 22:36

Jorge Furtado participa de curso inédito de criação de roteiro na nova plataforma b_arco on

O diretor e roteirista Jorge Furtado ("Meu Tio Matou um Cara", "Rasga Coração") se une ao Centro Cultural b_arco, Casa de Cinema de Porto Alegre e Projeto Paradiso para promover um curso inédito de criação de roteiro. Com início para 16 de março, o curso será dividido em 27 aulas, que podem ser assistidas onde quiserem, inaugurando um novo formato de cursos gravados: o b_arco on. 

Aproximadamente 230 vagas serão destinadas para instituições e ONGs parceiras do Projeto Paradiso como uma forma de ampliar e democratizar o acesso ao conteúdo. A realização é do Centro Cultural b_arco, Casa de Cinema de Porto Alegre e do Projeto Paradiso, iniciativa filantrópica de apoio ao audiovisual nacional, mantido pelo Instituto Olga Rabinovich.

As aulas abordam temas fundamentais do roteiro cinematográfico – os elementos da linguagem, as etapas de desenvolvimento do roteiro, os personagens, a trama, as cenas, os diferentes gêneros e formatos, por exemplo – o curso também traz exemplos práticos, ilustrados com cenas de filmes ou séries.

Serão nove horas de conteúdo exclusivo – 27 aulas gravadas com duração de aproximadamente 30 minutos. O curso oferece a certificação b_arco. 

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2021 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top