Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Nova série documental “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” já está...

Nova série documental “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco” já está disponível no Globoplay 

(Foto: Divulgação/ Globo)

O Globoplay, que no último ano investiu bastante em produções documentais, com destaque para “Xuxa, o documentário” e “Vale o Escrito”, tem novas estreias do gênero para o mês. Nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, chega à plataforma a série documental “MC Daleste – Mataram o Pobre Loco”, um Original Globoplay produzido pelo Jornalismo da Globo. 

A produção relembra o caso ocorrido em 6 de julho de 2013: um jovem MC é assassinado com dois tiros em cima do palco na frente de milhares de fãs. O crime que aconteceu durante um show em Campinas, interior de São Paulo, é filmado e os vídeos viralizaram. Dez anos depois, o assassinato continua impune, e ainda não se sabe quem matou Daniel Pellegrini, o MC Daleste. 

Em quatro episódios, que serão lançados em sequência, a produção conta a história do MC, se aprofunda na investigação do crime, além de percorrer a trajetória do funk ostentação em São Paulo. A equipe do documentário teve acesso ao processo criminal, que tem quase mil páginas, e foi arquivado pela última vez em 2019. As linhas de investigação consideram desde o relacionamento de Daleste com namoradas de traficantes até uma possível participação da polícia. A série tem direção de Guilherme Belarmino e Eliane Scardovelli, que também assina o roteiro junto com Caio Cavechini.  

O primeiro episódio da série vai ao ar na segunda-feira, 26, na “Tela Quente”, logo após o “BBB 24” (apenas para o estado de São Paulo).

1 COMENTÁRIO

  1. Vendo a TV e assistindo a irmã dele que relata o fato dele o MC Daleste afirmar que iria morrer fazendo um show de braços abertos com um tiro no peito e o fato de ninguém ter descoberto nada a respeito….nem uma pista ….
    Afinal será que ninguém pensou que ele pudesse por algum motivo pedir pra alguém fazer isso pra ele , ele ter causado a própria morte? Veio isso a mente quando a irmã disse que ele sabia que iria morrer desse jeito. Não acho que foi premonição, pode ter sido premeditado por ele próprio. E só uma intuição que tive ao assitir esse episódio que fala sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile