Discovery Turbo estreia documentário sobre história da McLaren

No próximo domingo, dia 29 de março, às 19h40, o Discovery Turbo estreia o especial "McLaren", documentário que retrata as trajetórias de Bruce McLaren, que começou a trabalhar com mecânica automotiva no posto de gasolina do pai, e da McLaren, escuderia que ele fundou e que viria a ser uma das grandes potências do automobilismo. Ao longo de duas horas, o filme reconstitui a vida de Bruce, da infância na Nova Zelândia ao auge da carreira como piloto e dono da equipe de Fórmula 1. 

A produção utiliza reconstituições e depoimentos de pessoas que testemunharam a ascensão da McLaren como a escuderia que leva, ainda hoje, o nome de Bruce ao time de elite do automobilismo. Entre as fontes ouvidas pelo documentário, estão familiares, amigos e adversários – o ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, Jack Brabham e Jackie Stewart são alguns dos que têm entrevistas feitas especialmente para o filme ou retomadas em imagens de arquivo. Completam o material vídeos e fotos que documentam o difícil tratamento da rara condição ortopédica ainda na infância e, mais tarde, suas vitórias como piloto, disputas e conquistas antológicas à frente da recém-criada equipe McLaren. 

Aos dez anos de idade, Bruce foi diagnosticado com a doença de Perthes, uma condição congênita que afeta a ossatura do quadril e o fez ficar por dois anos com as pernas presas a uma maca. Na adolescência, ele se aproximou de Jack Brabham, piloto três vezes campeão da Fórmula 1 que exerceu o papel de mentor de Bruce. Assim, começou sua carreira promissora nas pistas, com o título de mais jovem campeão da Fórmula 1, que ele conquistou ao vencer o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em 1959. Na temporada de 1966, a McLaren fez sua estreia como equipe e, apenas dois anos depois, em 1968, a escuderia iniciou sua própria trajetória de vitórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui