Fábrica de Ideias Cinemáticas prorroga inscrições para cursos de roteiro

As inscrições para os cursos de roteiro da Fábrica de Ideias Cinemáticas foram prorrogadas até o dia 27 de março – os interessados têm até a data para realizarem a inscrição por meio do site. Inicialmente, os cursos serão ministrados online, com aulas a partir do dia 28 de março.

Além da tradicional "Formação Integral de Roteiristas", a FICs lança os cursos "Roteiro: Dramaturgia Audiovisual" e "Roteiro: Storytelling e Mercado". Com coordenação pedagógica de Newton Cannito, todos seguem o método autoral de ensino e criação na prática, combinados com análises de narratologias e de filmes com frequentes exercícios criativos. Com o objetivo de passar aos alunos os códigos estabelecidos para a criação de roteiros e, a partir disso, eles produzirem suas próprias linguagens, os cursos valorizam o estudo de gêneros dramáticos e criação de diálogo com o público e o cliente, seja ele uma produtora, canal de televisão ou serviço de streaming.

O corpo docente da FICs conta com renomados profissionais da área, como Newton Cannito, Marcos Takeda, Leandro Vieira Maciel, Luiz Fernando Santoro, Gilson Schwarz, Nicholas Alem e Maria Cristina Perez Vila, entre outros. Os cursos custam entre R$700 e R$1.200 mensais e serão ministrados online até que se normalize a situação por conta do Covid-19 – posteriormente, as aulas acontecerão presencialmente no campus da ESPM, localizado na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui