Plataforma que contribui para o engajamento do Cartola FC vence o Hackathon Globo

No último final de semana, dias 20 e 21 de abril, aconteceu no Rio de Janeiro a quinta edição do Hackathon Globo, projeto que é parte de um pacote de experiências para relacionamento com a comunidade de tecnologia. Com recorde de inscritos – 30% a mais do que a última edição – a ação contou com novidades, como a implementação de novas metodologias de avaliação dos projetos e processos de mentoria realizada em parceria com a plataforma Shawee, que é especializada em maratonas hackers.

Divididos em 13 grupos multidisciplinares, compostos por dois desenvolvedores, um especialista em negócios e um designer, os participantes criaram protótipos sobre os seguintes temas: Operações comerciais: Como adequar conteúdo do anunciante ao conteúdo Globo em todas as plataformas; Marketing: Como mensurar o retorno do investimento (ROI) dos anunciantes de maneira assertiva, em diferentes meios como digital e TV; Digital: Como melhorar a experiência de cadastro na Globo Digital; Globo Internacional: Como adequar obras internacionais da Globo à audiência local; Gshow: Como gerar e interpretar dados estratégicos com os conteúdos de entretenimento da Globo; Esporte: Como utilizar, da melhor maneira possível, os dados gerados pelo Cartola FC; e Esporte: Como aplicar novas tecnologias ao consumo de vídeo.

Cada um dos desafios apresentados podia ser escolhido duas vezes, por dois grupos diferentes. Após 35 horas de programação e do pitching final, o júri, formado por executivos da Globo e demais nomes do mercado de tecnologia, se reuniu para fechar o resultado. Os vencedores foram os responsáveis pela criação da plataforma Resenha Futebol Clube, desenvolvida para gerar engajamento no fantasy game Cartola FC, permitindo interações dentro do jogo. Os integrantes do grupo ganharam uma viagem ao Vale do Silício.

Em segundo lugar ficou a plataforma GFlow, desenvolvida para aproximar público e anunciantes, alocando publicidade automaticamente por meio de inteligência artificial. E, em terceiro, Globo Rewards, uma ferramenta de analytics para geração de métricas off-line que cria recompensas para o público a partir do contato com as marcas.

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