CINEMA
23/05/2019, 18:26

"A Juíza", indicado ao Oscar 2019, estreia gratuitamente no Videocamp

POR REDAÇÃO

O documentário "A Juíza", indicado a duas categorias do Oscar 2019 – Melhor Documentário e Melhor Canção Original – estreia na plataforma Videocamp, para exibições públicas e gratuitas, nesta quinta-feira, 23 de maio. O filme só não estará disponível imediatamente nas cidades nas quais será lançado nas salas de cinema convencionais – Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Dirigido e produzido por Betsy West e Julie Cohen, o filme explora a jornada de superação da juíza da Suprema Corte Americana Ruth Bader Ginsburg ao lutar por uma sociedade mais justa e livre da desigualdade de gênero. O longa tem distribuição exclusiva da Flow, distribuidor de impacto cultural focada no alcance democrático que faz parte do Instituto Alana.

Ruth Ginsburg teve um papel fundamental no combate e na mudança de leis Federais e Estaduais, nos Estados Unidos, que limitavam a atuação das mulheres na sociedade sob o pretexto de protegê-las. Ela dedicou sua carreira a acabar, ou pelo menos diminuir, a discriminação não só contra as mulheres, como também contra outras minorias na sociedade americana.

Esse é o primeiro filme indicado duas vezes ao Oscar disponível via Videocamp para exibições públicas e gratuitas em toda América Latina.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top