Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Estão abertas até 26 de junho as inscrições para a edição 2024...

Estão abertas até 26 de junho as inscrições para a edição 2024 da Mostra Inclusiva LAIS 

(Foto: Bruno Rezende)

Estão abertas as inscrições para a edição 2024 da Mostra Inclusiva LAIS, festival que integra cinema e inclusão social por meio da promoção de curtas-metragens produzidos por diretores brasileiros de todos os gêneros, sendo que 70% da programação será dedicada a filmes de diretoras mulheres. Criada pela produtora OPALMAS e coordenada pelo roteirista, dramaturgo, cineasta e realizador Shelmer Gvar, a iniciativa visa não só exibir e premiar os melhores filmes, mas garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência visual e auditiva às sessões das obras participantes e, ainda, destacar a presença feminina no audiovisual. 

As inscrições para a edição de 2024 da Mostra LAIS poderão ser realizadas até o dia 26 de junho pelo site. Podem concorrer curtas-metragens brasileiros de qualquer temática, finalizados a partir de 2018, com duração máxima de 25 minutos, produzidos por diretores de todos os gêneros. O anúncio das produções selecionadas será feito no dia 10 de agosto, pelo site e por e-mail.

A curadoria será realizada por Bárbara Sturm, diretora de conteúdo da Elo Studios e referência no mercado de comercialização de filmes. Os títulos escolhidos receberão os recursos de audiodescrição, libras e legendas descritivas, ajudando a transformar percepções e a ampliar a compreensão sobre as experiências de pessoas com deficiência por meio do cinema.

Os curtas escolhidos participarão de uma votação do público, durante as sessões presenciais da Mostra, que estão previstas para acontecer em outubro deste ano, no Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte. A votação também ocorrerá de forma virtual, pelo site da Mostra LAIS, no mesmo período. Além da divulgação e da exibição, o filme com maior votação popular ganhará o Troféu Lais e um prêmio de R$ 2.000. E com o objetivo de promover a inclusão social no País, todos os filmes selecionados receberão como prêmio uma cópia em formato H264, contendo LIBRAS, audiodescrição e legendas descritivas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile