Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis prorroga inscrições até 31 de maio 

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis prorroga inscrições até 31 de maio 

Sessão de "Perlimps" na última edição da Mostra (Foto: Carolina Arruda)

As inscrições para a 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis estão prorrogadas. Realizadores poderão submeter curtas e longas-metragens nacionais e internacionais até 31 de maio – uma semana após a data anunciada inicialmente, 25 de maio. Esse movimento é em solidariedade aos produtores do Rio Grande do Sul, tendo em vista que muitos podem ter encontrado dificuldades em finalizar e enviar seus filmes. Se o novo prazo ainda for impeditivo, o convite é para realizadores que desejem inscrever seus filmes entrem em contato com a produção pelo e-mail inscricoesmostra22@gmail.com

Serão avaliados pela curadoria filmes de animação, documentário e ficção, destinados ao público infantil ou infanto-juvenil e inéditos em Santa Catarina. O regulamento e inscrições estão disponíveis no site. A curadoria selecionará os filmes a partir de critérios como qualidade técnica e artística, conteúdo próprio para o público infantil, de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça, de caráter lúdico e/ou educativo. As obras selecionadas serão conhecidas até 10 de julho, pelo site e redes sociais da Mostra. Os curtas estarão na Mostra Competitiva e os longas serão convidados para fazer parte da programação e exibidos durante o evento.

Todos os curtas-metragens participantes da Mostra Competitiva concorrerão a três prêmios: Melhor Filme Nacional, votado por um Júri Oficial; Melhor Filme, votado por Júri Popular; e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Cada um dos vencedores receberá o valor de R$ 1.500. O Melhor Filme Internacional receberá troféu e certificado da 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. 

A 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa no dia 12 de outubro e segue até 20 do mesmo mês, no Teatro Ademir Rosa e na sala de Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura. Além de estar nesses espaços culturais, a Mostra ocupa a cidade por meio de exibições em escolas e comunidades. Além disso, uma seleção de filmes será disponibilizada online, na plataforma Itaú Cultural Play, para acesso gratuito durante o evento para todo o Brasil. Uma iniciativa da Lume Produções Culturais, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é vencedora do Prêmio Catarinense de Cinema – Edição especial Lei Paulo Gustavo e tem o patrocínio do Itaú.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile