Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Segundo mês do Brasiliana TV registra 30% de crescimento em exibições

Segundo mês do Brasiliana TV registra 30% de crescimento em exibições

"Ziraldo – Era uma Vez um Menino", dirigido por Fabrizia Pinto, filha do amado artista falecido no início de abril, figura entre os conteúdos mais assistidos no Brasiliana. (Crédito foto: Divulgação)

O Brasiliana TV, streaming com conteúdo exclusivamente nacional do grupo Curta!, apresentou o seu segundo mês de estatísticas de audiência, referente ao mês de abril. O serviço é disponibilizado pela Claro sem custo adicional para todos os assinantes de pacotes de TV paga – e será comercializado em breve como SVOD para usuários de banda larga fixa e móvel.

No geral, o número total de exibições de filmes e séries do catálogo teve um crescimento expressivo, de 30%.

O filme “Nome Próprio”, de Murilo Salles, estrelado pela premiada atriz Leandra Leal, permanece no topo do ranking em abril, seguido de perto por “Achados e Perdidos”, longa de José Joffily, baseado no romance policial homônimo de Luiz Alfredo Garcia Roza e protagonizado por Antonio Fagundes, Zezé Polessa e Juliana Knust.

Entre os conteúdos de não-ficção que despontaram no ranking e surpreenderam o time de curadoria do Curta! está “Alceu – Na Embolada do Tempo”, documentário dirigido por Paola Vieira sobre a trajetória do expoente músico pernambucano, que subiu para a sexta colocação.

Em 11º no ranking, entre as mais de 350 obras já incluídas no catálogo, figura ainda um outro documentário, “Ziraldo – Era uma Vez um Menino”, dirigido por Fabrizia Pinto, filha do amado artista falecido no início de abril.

Na 12ª posição do ranking, o público redescobriu “A Dama do Cine Shangai”, o estiloso thriller escrito e dirigido por Guilherme de Almeida Prado em 1987, estrelado por Maitê Proença em par com Antônio Fagundes.

O cineasta José Joffily ocupou em abril, além da segunda posição, também a 13ª entre os filmes mais vistos, com o seu “Urubus e Papagaios”, contando no elenco com Nelson Dantas, Dora Pellegrino e Louise Cardoso.

Para Guilherme Carréra, coordenador do Brasiliana TV e curador no canal Curta!, “tem sido muito gratificante registrar o rápido e significativo aumento de audiência e, ao mesmo tempo, constatar a variedade de interesses do público, que está descobrindo pérolas do catálogo”. Carréra conclui afirmando que “seguiremos incluindo novos filmes e distribuindo royalties aos produtores participantes, construindo mais um capítulo exitoso do ecossistema de marcas de difusão audiovisual nacional publicadas pela equipe do grupo Curta!”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile